Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A conquista, o desmanche e o risco

Pode parecer contra-senso, mas a bela performance no Campeonato Paulista tem significado um grande problema para o Santo André na quase sempre difícil Série B do Campeonato Brasileiro.

O vice com sabor de título provocou estragos mais profundos do que se poderia esperar. Da conquista ao desmanche quase pleno foi um pulinho. Por sinal, um pulo para um abismo ameaçador chamado descenso.

Bom treinador, Sérgio Soares se viu obrigado a começar do zero. Com apenas uma vitória, três derrotas e um empate em cinco rodadas, o aproveitamento do Ramalhão é preocupante.

Tomara que a parada técnica da Copa do Mundo seja boa para o grupo ganhar músculos suficientes, se recuperar e encarar um campeonato longo. Se a reação não começar até pelo menos entre a 12ª e a 15ª rodada, é bom colocar a barba de molho porque o risco de nova queda será iminente.

Azulão mais sólido

Conforme previsto, pelo até agora o São Caetano tem mostrado mais solidez do que o Ramalhão. Após campanha de razoável pra boa no Paulista, o Azulão tem apresentado futebol convincente e maduro no início da Série B.

Lógico que tudo pode mudar. O Santo André tem condições de ser campeão e o rival pode até cair. Hoje, no entanto, os três compartimentos do time de Sérgio Guedes têm primado pela firmeza e pelo conjunto. Ao contrário do novo time dos vizinhos.

Tomara que o hiato provocado pela Copa do Mundo faça o São Caetano voltar ainda mais forte. Sérgio Guedes conhece do riscado e só deixou o Santo André porque foi atropelado por quem não conhece o mundo da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário