Seguidores

sábado, 10 de fevereiro de 2018

A virada do Ramalhão na voz do grande Fiori

-- Neneca vai defender o gol de entrada do Estádio Bruno José Daniel. Cássio fica na cidadela dos fundos, ao lado do Clube Atlético Aramaçan. Agora você fica com a mais perfeita transmissão do rádio esportivo brasileiro, na voz vibrante do premiado Fiori Gigliotti.

-- Obrigado ao nosso competente repórter Roberto Silva.  Atenção! Apiiiita o árbitro! Abrem-se as cortinas e comeeeça o espetáculo! Júnior Dutra toca para  Jadson. Jadson recua a bola para Gabriel. Gabriel abre na direita para Fágner...

-- Bola subindo, bola descendo, cabeeeça na bola Balbuena, o moooço que veio de Ciudad del Leste. O xerife da zaga corintiana.

-- O teeempo paaassa: 15 minutos de jogo. Hora de ouvir a voz de quem conhece tudo de bola, Mauro Pinheiro.

-- Fiori, por enquanto um jogo bem igual. Mesmo ainda sem vitória no campeonato, o chamado Ramalhão adianta a marcação e dificulta a saída de bola do bom e organizado esquadrão de Fábio Carille. Abusando de chutões e bolas longas, o Coríntians esquece o toque de bola e  facilita a vida dos zagueiros adversários.

-- Este foi Mauro Pinheiro. O céu está carrancuuudo torcida brasileira! E lá vem o Coríntians pela direita com Romero. Ele teeenta passar mas não passa! Perde a bola para o lateral Paulinho e permite o contra-ataque.

-- O teeempo paaassa!  O Coríntians contra-ataca rapidamente pela esquerda. Júnior Dutra passa o pé sobre a bola, dribla Domingos, mas o cruzamento é interceptado por Soelinton.

--O teeempo paaassa! Agora são 17 minutos e o Timão acelera pela direita. Fágner domina. Ele gooosta da bola! Fágner cruza, Romero desvia de cabeça, a bola bate em Domingos; defeeende Neneca!. O  moço de Rondonópolis opera um verdadeiro milaaagre - certo Olho Vivo?

-- Sim, Fiori, um milagre. A zaga falhou e por pouco o gol não saiu. Se saísse, nada mais coerente para um time que passou a tomar conta do jogo.  Mauro?

-- Concordo plenamente Roberto! O Santo André já não marca tão bem a saída de bola e o  Coríntians, mesmo sem ser brilhante,  passou a dominar o meio-campo. O gol está maduro!

-- Lá vai Coríntians de novo! Balão subindo e descendo, pára no peito de Rodriguinho, o moço  de Natal domina com classe e toca para Jadson; Jadson para Gabriel; Gabriel para Pedro Henrique;  daí para Jadson; Jadson  enfia boa bola na esquerda pra Romero. Romero cruza, atenção, Júnior Dutra desvia e a booola beeeija o  pé do poste direito de Neneca! Por pouco o Coríntians não abre o placar.

-- Lá vem o Santo André! De Flávio para Dudu Vieira,  de Dudu para Joãozinho, que teeenta passar por Fágner, mas não passa! A bola fica  facilmente com a defesa corintiana.

-- Atenção! Perigo! Bateu Rodriguinho, de primeira. A bola passa  perigosamente reeente ao poste esquerdo de Neneca!  Festa da grande  torcida da arquibancada oeste. Mas apenas impressão de gol. Certo Mauro?

-- Sim, caro Fiori!  A bola passou muito perto. Fruto da superioridade do Coríntians, agora um time mais solto,  com toque de bola envolvente no setor intermediário. Ao  aplicado Santo André resta se garantir sem tomar o gol.

-- Atenção Mauro, pode ser agora! Cleyson desce em velocidade pela esquerda, passa por Jonathan Bocão, cruza pra trás, quase na marca penal; Rodriguinho chuta, é fooogo, é gooooooooooooooooool!  Uma beleeeza de goool!Agora não adiaaanta chorar, Neneca! Trinta e oito minutos, um para o Coriíntians, zero para o Santo André.

-- Finaaalzinho da primeira etapa! Júnior Dutra cruza, Fágner chega  pela direita, bate firme, Neneeeca! Sensacional!

                       A BEEELA VIRADA!

-- Fiori, o Coríntians volta igual para o segundo tempo, mas o Santo André faz uma mudança radical.  vem mais ofensivo. Sai o lateral-direito Jonathan Bocão, Dudu Vieira vai  para a lateral, Flávio fica como volante solitário, Joãozinho  vai para a direita e Hugo Cabral entra na esquerda pra partir pra cima de Fágner.  Assunto para o nosso comentarista.

-- Isso mesmo Roberto! O jogo vai mudar. O Santo André vai se expor para atacar e correr riscos de sofrer gols. Por isso o jogo vai melhorar. Vamos aguardar para ver como o Coríntians vai reagir!

-- Obrigado Mauro! Comeeeça o segundo tempo! Bola com Lincom...

-- Balão subindo e descendo; cabeeeça na bola  Domingos, o moooço  de Nazaré das Farinhas! Um baiano, gigaaante por natureza! O Santo André ataca pela esquerda. Joãozinho carrega em diagonal, toca para Tinga. Tinga ajeita na entrada da área, pé direito na bola. É fooogo. É gooooooooooooool!  Uma pintuuura! Uma beleeeza de gol torcida brasileira! Um tiro cooomprido do moooço de Bom Jardim,   no canto direito alto, sem chances para Cássio. Coríntians 1, Santo André 1. Oito minutos. Agooora não adiaaanta chorar Cássio. Bem que  você alertava, hein Mauro...

-- Pois é Fiori. O Santo André voltou  ligado, aceso, e o Corintians não se deu conta de que o jogo mudou. O menino Hugo Cabral tá fazendo uma fumaça danada pela esquerda.

-- O teeempo paaassa! Treze minutos da etapa complementar;  e só dá Santo André. Que ataaaca de novo com Hugo Cabral.  Hugo Cabral pára na frente de Fágner, tenta passar. Já passou! Vai cruzar, chega Balbuena e desmaaancha a obra-prima que se desenhava no tapete verde de Santo André.

-- Lá vem o Coríntians em busca de um futebol que parece ter ficado nos vestiários. O teeempo  paaassa! Dezoito minutos... Atenção cruzamento na cabeeeça na bola Romero, desvia e salva o centroavante Lincom, lá atrás ajudando a defesa andreense.

-- Triiinta e cinco minutos! A grande e fiel torcida corintiana está meio  quieta; será que pressentindo algo de ruim? A bola sobra na direita pra Dudu Vieira, ele ajeita e cruza. É fogo, é fogo, é goooooooool. Lincom, o moooço de Camapuã, cabeceia sem chances para Cássio, o moooço que veio de Veranópolis. Santo André 2, Corintians 1. Tudo normal Mauro?

-- Quanto à posição do centroavante, não! Ele estava com o tronco à frente, impedido, portanto. Mas o lateral não pode cruzar com tamanha facilidade e a zaga não pode ficar plantada. Falhou feio! Quanto ao resultado? Surpreendente mas justo,  pelo que o Santo André mostrou no segundo tempo. Mais compacto, mais rápido, mais organizado, mais veloz e com mais volume de jogo. Ao Coríntians faltaram criatividade e competitividade à altura de time grande.

-- O teeempo paaassa! Crepúuusculo de jogo no Bruno Daniel! Quarenta e nove minutos! Apiiita o árbitro! Tudo está  consumaaado! Fecham-se as cortinas e termiiina o espetáculo! Agora não adiaaanta chorar torcida corintiana! A festa é todinha do mundo azul!

(Este texto é uma singela homenagem a quem  teve o dom e a magia de fazer o menino sonhar) 

5 comentários:

  1. Linda homenagem! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Pena que hoje microfones sejam um festival de besteirol, com piadinhas, ofensas, abraços e incompetências. E quase nada do jogo.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Sem condições de acompanhar o jogo, meu filho tira o som da televisão. Fica bem mais agradável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade CN! Mas quando não se tem o jogo ao vivo a gente apela para o velho rádio..Aí é um Deus-nos-acuda! Obrigado

      Excluir