Seguidores

domingo, 6 de julho de 2014

Briga de cachorro grande

 Agora é briga de cachorro grande! Tipo Fila, Doberman, Dogo Argentino e Pastor Holandês. A Copa do Mundo entra no canil (melhor, funil), onde se separam os cachorros imponentes dos vira-latas e dos bibelôs de madame.

Nas semifinais de terça e quarta-feiras são quatro raças extraordinárias,  seleções com história, futebol e peso de camisa indiscutíveis. Por isso tudo pode acontecer. Dois vão dançar! E todos passaram de fase com dificuldades. Alguns no sufoco!

Juntas, as seleções de Brasil (pentacampeã), Alemanha (tri), Argentina (bi) e Holanda (trivice) têm nada menos que 10 títulos mundiais.  Brasil x Alemanha e Argentina x Holanda. Minha nossa! Que maravilha!

Favoritismo? Nenhum! De ninguém contra quem quer que seja. A Alemanha de Schweinsteiger pega o Brasil da torcida mas sem o craque Neymar. A Argentina de Messi, mas provavelmente sem Di Maria, bate de frente com a Holanda do endiabrado Robben.

Terça-feira, no duelo do Fila brasileiro com o Doberman alemão, vai sangrar pra tudo quanto é lado. São dois monstros, gigantes do futebol mundial. Cá entre nós: dizem que o Doberman treme quando encontra um Fila.

Na última briga o nosso fila até que foi bem diante do "Labrador" colombiano. Melhorou.!Mordeu mais, agrediu mais, correu mais... Jogou mais. Só que ficou sem  um dente canino afiadíssimo, letal. Precisa de muita  garra para superar perda de grandeza leonina.

Já o cachorro alemão tem pedigree de longa data. Assusta pelo porte e sabe brigar como poucos. Não foge do pau. Forte, ousado, frio e... tático. Teve frieza e inteligência para superar o imponente Buldogue Francês. Não foi fácil!

Não é invencível! Às vezes se precipita, tem brancos emocionais e leva contragolpes bobos. Impõe muito respeito. Pra falar a verdade, dá medo! Dentadas quase sempre são profundas, cortantes e fatais.

Na briga de quarta-feira, aposto que o Pastor Holandês não vai afinar diante do Dogo Argentino. Vai pra cima! É rápido, técnico, incisivo e de personalidade marcante. Contra-ataque é arma mortal. Só que penou para eliminar o ágil e surpreendente "Paulistinha" costarriquenho, nos pênaltis.

Já o Dogo Argentino depende quase que exclusivamente daquele "dente" mortal, um dos melhores do mundo da bola. Melhorou a tática e a performance defensivas diante do arisco Pastor Belga. Isso pode determinar vitórias e derrotas. Tem camisa, valentia e determinação!

Isso não define isoladamente, mas pesa até em briga de cachorro grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário