Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2016

Desrespeito à natação andreense. De novo

Entra ano, sai ano, e nada muda. Entra prefeito, sai prefeito, e nada muda. Entra partido, sai partido, e nada muda. O esporte de Santo André continua sendo desrespeitado.

Quanto não,  esquecido, descartado e humilhado. O ex, Aidan Ravin, mereceu o selo de Prefeito Inimigo do Esporte. O atual, Carlos Grana, consegue ser pior e também faz jus ao  selo negativo.

Se ele preferir, pode escolher uma estrelinha -- vermelha, lógico -- e pregar na testa. Inclusive de sua secretária de Esporte e Lazer. 

Marta Sobral pode ser boa pessoa e foi destacada atleta da Seleção Brasileira de Basquete, mas, como dirigente, ainda não passa de um zero à esquerda.

Se pretende mesmo se candidata a uma cadeira na Câmara, que não fale de seu trabalho, capenga, à frente do Esporte. Mesmo com verba irrisória -- menos de 1% do orçamento --  e sem apoio efetivo do Executivo,  Marta poderia ser menos limitada e omissa.

Minha bola da vez volta a ser a natação, tanto quanto outras modalidades, vítima de descaso e falsas promessas. Cuidado com a verba e com os desvios, pessoal do Esporte!

E com o Petrolão  de tantas propinas, doações e maus exemplos. Estamos em ano eleitoral. Lorotas e conversa fiada vão  fluir como besteira na entrevista/comício do  "homem mais honesto deste País".

Não é de hoje que o pessoal da natação de Santo André come o pão que o diabo amassou. Sem verba decente -- cerca de R$ 250 mil anuais, sem piscina e cada vez mais sem atleta e sem horizonte.

Tudo por falta de competência, de comprometimento, de honradez e de pagamento a fornecedores e prestadores de serviço.

Piscinas do Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia têm sido o retrato de descaso. Desde outubro do ano passado as duas piscinas de treinamento de nossos atletas desfilam problemas.

Um dia a Prefeitura não paga o fornecedor de cloro e outros materiais. O que não é novidade pra quem está quebrado. No outro, dá calote na empresa que fornece o gás e a piscina fica fria.

Quando parece tudo em ordem, atrasa o salário de professores e outros funcionários. Na semana seguinte se esquece da manutenção e em seguida percebe que chuveiros estão queimados, azulejos quebrados e maquinário deteriorado.

Agora, mais uma vez por ausência de ou pagamento em  atraso, a Comgás cortou o fornecimento e nossas águas estão geladas, sem condições de uso adequadas.

Religação do gás na piscina olímpica, a grande, aconteceu ontem, conforme prometido,  mas ainda não se tem certeza se vai esquentar mesmo. Mas por que não ligaram também a semi-olímpica, que está em ordem após ficar bom tempo em reformas estruturais? Prometeram pra hoje. Será?

Caramba! Será que os responsáveis do Poder Público vão insistir na surrada cantilena de assumir mas não cumprir compromissos básicos com o Esporte. No caso, a natação.

Enquanto isso nossos melhores atletas, nossas promessas, nadam de braçadas para o colo de outros clubes. Eram cerca de 200; hoje não passam de 150.

Enquanto isso o prefeito parece mais preocupado em prestar solidariedade aos amiguinhos do peito. Sim, ele estava lá no final de semana para abraçar e aplaudir as bravatas vomitadas pelo seu criador. Aquele que se acha Deus.  





4 comentários:

  1. como sempre.... descaso e só roubalheira.... tristeza ver ano após ano, década após década nosso 'poder público' rezar sempre na mesma cartilha... quem sabe agora o povo acorda??? assim torço, assim espero....

    ResponderExcluir
  2. Estou com a colega Rosana...como sempre...descaso e roubalheira. A solução é privatizar o lindo espaço, pois sòmente com uma administração PROFISSIONAL E EMPRESARIAL, é que poderemos ajudar nossos atletas. Este pode público que esta ai!!!!!!!ridículo podemos esquecer... ABS

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Gás da piscina semiolimpica so foi religado nesta semana. E o descaso voltara a acontecer logo logo.. de novo por falta de pagamento e/ou manutenção adequada.

    ResponderExcluir