Seguidores

domingo, 4 de dezembro de 2016

Grana dá outro calote no Esporte

Um chefe de Executivo caloteiro? Isso mesmo! Nada de surpresa! O  ainda prefeito Carlos Grana acaba de perpetrar mais um ato vergonhoso e desrespeitoso com o Esporte de Santo André.

Todo mundo sabe que a  decepcionante administração Grana deve pra meio mundo. Alguns amigos e dependentes de cargos comissionados  insistem em fingir que não, mas todos sabem que o pires está na mão.

Fornecedores, prestadores de serviços, funcionários concursados e  tantos outros sentem na pele as consequências de quem se fantasiou de gestor público e se esqueceu de que a Prefeitura não é salão de bailes. Tampouco uma Sapucaí.

Vítimas de calote coletivo estão em todas as partes. E o cara ainda queria se reeleger. Chegou ao segundo turno. Pasmem!  Por isso levou uma lavada. Uma derrota tão cantada quanto acachapante.

Não porque o  jovem eleito Paulinho Serra seja o suprassumo da competência. Nada disso! Deve até discordar, mas ganhou por WO,  por  absoluta falta de adversário. O poste também levaria.

Então... durante a última semana a Secretaria de Esportes e Lazer  anunciou  aos mais de 20 supervisores de modalidades representativas da cidade que não pagará os salários de outubro e novembro.

É de cair o queixo! Fico indignado pelas vítimas. Sinto nojo!  Papelão hein prefeito! Que merda! Que vergonha! Desprezo ao Esporte e débitos recorrentes vêm de muito tempo, mas agora é a pá-de-cal. Um tapa na cara do cidadão.

Caro senhor,  tome um cálice de humildade --- por favor, não confunda a bebida -- e se coloque no lugar de supervisores, técnicos, fisiologistas, roupeiros, massagistas, médicos, fisioterapeutas,  preparadores físicos e atletas.

Prefeito, gente boa,  a responsabilidade é sua. Que tal  você olhar pra sua família e perguntar se ela se orgulha de tais atos? Faça isso, e se lembre dos dependentes destas pessoas que acreditaram na sua palavra.

Alguns vivem de empréstimos e favores pois já passam necessidade. Não têm como pagar o aluguel, a conta da água, a conta da luz. Tampouco a assistência médica dos filhos.

Senhor Grana, procure no  antigo e bom  dicionário, na  Wikipédia ou no Google o que quer dizer caráter, vergonha, respeito, honradez. Sua atitude mesquinha não encontrará respaldo em nenhuma delas.

Obrigação é sua  como autoridade maior, não do próximo prefeito, que, por sinal, andou prometendo mundos e fundos no plano de governo (utopia pura!) e não vai ter como cumprir. Fala muito! E o peixe morre pela boca.

Seja macho,  prefeito! Seja decente! Já que não soube administrar e contou com o ovo no uc da galinha ao se imaginar contemplado com gordas verbas federais, tire do seu salário, venda seu carro, sua casa,  e honre sua palavra.

Talvez seus amiguinhos políticos -- aqueles santinhos de pau oco que  não sabem de nada e  sempre tiveram parcerias transparentes com construtoras e empreiteiras -- tenham alguma sobra para os nossos atletas comprarem o almoço ou o pãozinho de amanhã.

Algum deputado ou senador -- independentemente de partido, já que quase todos são estrume de mesmo gado e/ou mamam na mesma teta -- há de ter uma sobrinha na piscina, no colchão ou em  paraísos fiscais. Só que  nossos representantes não aceitariam dinheiro sujo.

Seu Natal deve ser legal né prefeito? Será que a mesa dos nossos representantes -- aqueles que só são lembrados quando  brilham e trazem medalhas -- será tão farta? Será que o Papai Noel será tão generoso com as crianças quanto você foi com  pais de família que suaram, choraram e sangraram pela sua/nossa cidade?

Com certeza, caro senhor, não haverá fartura. Nem presentes. Graças à sua incompetência como gestor, à sua negligência na escolha do seu secretariado, ao seu desrespeito com um Esporte de tantas glórias.

Bons tempos!  Pirelli, SESI e cia... Hoje a realidade econômico-financeira do País é outra.  Naquela época, além de campeões de tudo,  nossos atletas eram  reconhecidos e respeitados mundialmente,  o mês tinha 30/31 dias e eles pagavam seus credores.

Naquele tempo,  cara, os homens honravam a palavra dada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário