Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2017

França atropela Noruega e é hexacampeã mundial

Dona indiscutível do melhor handebol masculino do mundo nos últimos 15 anos, a França acaba de atropelar a Seleção da Noruega e conquistar o sexto título mundial.

Diante de 15 mil pessoas, lotando a Arena Paris, a fortíssima equipe francesa fez 33 a 26, após primeiro tempo de  apenas um gol de diferença -- 18 a 17.

Antes os franceses já haviam ficado com a medalha de ouro nos mundiais de 1995, 2001, 2009, 2011 e 2015. Hegemonia atual só foi quebrada em 2013 pela Espanha.

Na decisão do terceiro lugar, em virada sensacional,  a Eslovênia fez 31 a 30 ( 13x18) na Croácia  após estar em desvantagem de oito gols e ficou com a medalha de bronze.

O Brasil  mostrou virtudes e evolução, mas caiu nas oitavas de final ao perder da  boa seleção espanhola por um gol.

A grande final de hoje foi intensa, franca e ofensiva do primeiro ao último minuto. Na primeira etapa prevaleceu o equilibrio no placar, com  nítida supremacia dos ataques.

A jovem seleção do Norte europeu não se intimidou com o favoritismo dos anfitriões e  últimos campeões. Extremamente rápida e consistente na transição defesa-ataque, a Noruega só perdeu o comando do placar no último minuto.

Ofensivamente, os franceses até que mantiveram performances anteriores, mas a defesa não conseguiu bloquear e conter a velocidade norueguesa. Tanto que tomou 17 gols.

Segundo tempo, no entanto, foi totalmente diferente. E o que se viu foi um atropelamento; um show de tática e técnica  da França do início ao fim.

Com  melhor postura defensiva e dinamismo e agressividade no ataque, a seleção dos estupendos goleiros Gerard e Omeyer não teve dificuldades para sustentar  vantagens sempre entre três e cinco gols.

Tanto que a  esforçada Noruega fez apenas nove gols. Sofreu 15 e não teve o mesmo poder de reação mostrado na semifinal diante da Croácia, quando  brilhou e ganhou na prorrogação.

A zebra deu as caras no primeiro tempo, mas sumiu do mapa quando, com méritos,  os franceses mostraram por que são os melhores do mundo.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário