Yuri e Garro, flecha e arco
-- Cê tá de brincadeira! Não aguento mais! O centroavante do meu time não consegue dominar uma bola ou fazer um simples pivô. Precisa treinar fundamento. Erra passes simples de cinco metros, dá de canela e conclui como juvenil. O time cria pouco e ele ainda perde gols por chutar mal. Insegurança pura. Pqp! Não dá, melhor vender, fazer dinheiro. E o cara ainda é chamado pra Seleção. Absurdo!
Desabafo deste corintiano que vos escreve aconteceu há uns 3/4 meses em São José dos Campos, num churrasco na casa da filha Maira. Papo descontraído, regado a cerveja boa com convidados escolhidos a dedo ( rsrs).
Eu e o Chico, também corintiano, criticamos o Yuri, mas o Marcão não. Marcos Miranda é vizinho da Maira, avô da Rafa e pai do Marco Antonio, ex-armador do São Paulo, além de ter mandado bem em outros clubes como Grêmio, Portuguesa e Santo André.
Memphis, arco e flechaDiz a lenda que o Marcão, sub-70 que ainda bate uma bolinha três vezes por semana, jogava mais que o Marquinho, gente finíssima com quem convivemos dias atrás em outro encontro. Dessa vez sem churras e sem truco, mas com uma costela no tacho deliciosa! Minha nossa! Salivei!
Pois bem, voltemos a Yuri Alberto. Resposta/opinião do são-paulino Marcão foi massacrante e determinante pra eu mudar de idéia uns dias depois. Afinal, nada melhor do que aprender com quem conhece futebol. Tem uma visão mais ampla.
-- Raddi, eu discordo de você. Não é por aí! O Yuri Alberto é um bom jogador. Tem mobilidade, velocidade e sabe fazer gol sim senhor. Está jogando errado. Esquema não o favorece. Não é centroavante fixo, plantadão lá na área pra fazer pivô. Menino precisa ser lançado, mais aberto, receber na frente em diagonal ( o famoso facão). Quando isso acontecer ele vai fazer um gol atrás do outro. Pode me cobrar.
Pois é, meu amigo e parceiro de truco, não estou cobrando. Estou agradecendo a lição. Yuri Alberto, que também mora em São José, desandou a fazer gol com a chegada do argentino Garro e mais ainda depois do holandês Memphis. Com dois arcos ousados, inteligentes, técnicos e criativos, a flecha corintiana ganhou o veneno dos grandes artilheiros.
Yuri, 26 gols na temporadaPrestem atenção! As palavras do Marcão estão escancaradas, claríssimas, na nova forma de o Coríntians jogar. Apesar da teimosia, das limitações e das invenções de Ramon Diaz e cia. Cada enfiada de bola no ponto futuro é meio gol.
Valeu, Marcão! Aprendi! Somos parceiros, mas truquei com um mero sete-de-ouro e você pregou o zape na minha testa. Bora tomar mais uma! Com minhas sinceras desculpas a Yuri Alberto!
Muito boa a matéria,...nada como ter um amigo conhecedor de futebol e que aínda no Sub70, lança uma de 3dedos, para ser finalizado sempre, ou quase sempre com gol...esse é o Marcão.
ResponderExcluirVerdade, Marco!! Sabe tudo e põe muito profissa no bolso...Grande abraço..Obrigado
ExcluirDigo mais, o Yuri está arrebentando por que chegou um meia de qualidade..aí ficou o meia que envia a bola, e o outro que tem qualidade abrindo mais espaço, com toque refinado...aí o Yuri deita e rola...e a torcida agradece.
ResponderExcluirMarcos Miranda ( atleta veterano - super master..kkkk
Valeuuu Raddi !
Isso mesmo Marcão...obrigado pela lição...grande abraço
ExcluirMarcão... Vulgo Sr. Miranda! Sub 70 e que tem muita classe jogando bola! Ergue a cabeça e pah... De três dedos!!! Hoje eu tenho a satisfação de jogar uns rachões com o meu Amigo Sr. Miranda no Grêmio Esportivo Jd das Industrias! Craque dentro e fora de campo! Um espetáculo de Ser Humano! Gde Abraço!
ResponderExcluirAssino embaixo. E acrescento outro elogio: no truco o Marcão me carrega nas costas. Abraço
ResponderExcluirIsso ainda não presenciei... Mas com certeza um dia ainda vou jogar um truco com o Sr . Miranda!!!
ExcluirKkk. Vá preparado! Ele vai gritar na sua orelha e colar o zape na testa
ExcluirRaddi - boa tarde,
ResponderExcluirEsse comentário do colega de futebol do Gremio Jd das Industrias, é bom de bola e de resenha + ainda, é um japonês bom de bola..joga na meiuca...hoje com lesões nos joelhos, mas continua atuando. Abs.,
Pelo jeito, lá só joga quem conhece e trata a bola de vossa majestade. Zagueirão aqui passaria vergonha. Abraço a todo pessoal do Grêmio.
ResponderExcluir