Seguidores

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ramalhão empata. No sufoco.

Considerando-se que o gol de empate aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, até que o 1 a 1 com o Linense poderia ser encarado como bom resultado para o Santo André.

Porém, não é bem assim. Mesmo sem apoio da torcida, já que a Federação Paulista de Futebol não liberou a presença de público por falta de segurança, o Ramalhão jogou em casa e tinha obrigação de vencer.

Moral da história: até agora ganhou apenas dois dos seis pontos disputados no Paulistão e precisa melhorar bastante se não quiser dar vexame e correr risco de rebaixamento.

Eu não disse que a equipe jogou mal. Nem bem. No primeiro tempo houve equilíbrio nos defeitos. Os dois times pouco fizeram em termos ofensivos. O gol do limitado Linense veio após falha de marcação.

No segundo tempo o time de Pintado liberou laterais e meio-campistas, pressionou bastante e até fez por merecer o empate no final.

No entanto, diante de adversário fechado, o Ramalhão deixou de mostrar criatividade no meio-campo, sentido de penetração e eficiência nas finalizações.

Além disso, correu o risco de tomar o segundo gol em pelo menos três contragolpes, propiciados por lentidão e falhas de marcação no sistema defensivo.

O empate foi um alívio, mas tem peso de derrota. Evoluir é preciso. Ganhar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário