Seguidores

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Euro: França (Griezmann) x Portugal (CR-7)

França e Portugal vão fazer a  grande final da Eurocopa, no duelo dos artilheiros Griezmann e Cristiano Ronaldo.

Ontem, Portugal venceu com méritos a seleção de País de Gales por 2 a 0. Hoje, a anfitriã fez os mesmos 2 a 0 sobre a Alemanha campeã mundial.

No duelo protagonizado pelos campeões europeus pelo Real Madrid, do primeiro ao último minuto a seleção comandada pelo CR-7 foi superior aos galeses liderados por Bale.

Em raríssimos momentos o  estreante e respeitado  País de Gales demonstrou que poderia ir  ainda mais longe. Arrancadas do esforçadíssimo Bale foram pontuais. E não o bastante.

Portugal foi mais time. Mais organizado defensiva e ofensivamente, melhor postado, mais ousado e mais consciente de suas possibilidades. Por isso mereceu os gols do menino marrento e de Nani, eterna promessa.

Já no bom  jogo de agora há pouco a Alemanha foi bem superior no primeiro tempo, mas não soube traduzir as oportunidades em gols. Franceses correram atrás da bola. Sem achá-la. Posse de bola dos alemães chegou a 70%.

França marcou mal no meio-campo e foi irreconhecível no ataque, mas achou o gol no final, com  Griezmann batendo pênalti infantil do  veterano Schweinsteiger, que meteu a mão na bola num cruzamento  na área.

No segundo tempo a França equilibrou o jogo. Voltou melhor, acertou a marcação e teve espaços para contra-atacar já que à  Alemanha  não restava alternativa senão agredir e se expor.

Mas os sempre favoritos  ao título falharam na saída de bola. Após cruzamento de Pogbá e falha de Neur aconteceu o segundo gol do artilheiro da Eurocopa. Com a sola da chuteira.

Até o final a forte Alemanha se reencontrou, passou a  tocar bola e pressionar. Chegou a acertar a trave do goleiro  francês. Pouco para um campeão do mundo. Que poderia ter tomado o terceiro gol.

Pelo menos foi um duelo de gigantes bem melhor do que Alemanha x Itália, quando prevaleceram o respeito mútuo, a falta de ousadia e o espírito defensivo de oito títulos mundiais.  

Decisão de domingo não tem favoritos. A França tem  um conjunto mais forte, além de  individualidades capazes de decidir.  A exemplo de Cristiano Ronaldo, candidato a  herói quase solitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário