Seguidores

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Festa portuguesa. Título inédito e merecido

Pela primeira vez na história a seleção portuguesa fica com o título da Eurocopa. Se em 2004 perdeu em casa a decisão para a Grécia, ontem foi o oposto.

Com gol solitário do contestado Éder, no primeiro tempo da prorrogação, Portugal derrotou a França por 1 a 0.

E nem precisou do craque -- perna, mascarado, marrento, mas  indiscutivelmente um fora de série que ainda se deu ao luxo de liderar e orientar seus companheiros quando deixou o campo -- já que seu grande nome e ídolo saiu lesionado logo no início da decisão.

Embora com ligeiro favoritismo, os anfitriões deixaram a desejar. Mesmo com Portugal privilegiando a sistema defensivo e apostando em raros contragolpes, a França ficou longe do ideal.

Em casa, com apoio maciço do torcedor, a França foi melhor, sem ser brilhante. Sem objetividade e criatividade no meio-campo,  pouco fez ofensivamente.

Pogbá, Payet e o artilheiro Griezmann e  seus coadjuvantes ficaram devendo no momento de decidir com personalidade e competência.

Pelo lado português um dos principais destaques foi o  zagueiro brasileiro naturalizado Pepe, além do artilheiro Éder, do goleiro Rui Patrício e do atacante Nani.

Um título histórico e inédito. Sem brilhantismo, mas com méritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário