Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Azulão não canta nem desencanta

Em 11 rodadas  da Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano é uma verdadeira incógnita. Não ata nem desata. Nosso Azulão não canta nem desencanta.

Em 33 pontos disputados, quase um terço do total, equipe de Marcelo Veiga somou apenas 13 pontos. Ganhou três jogos, empatou quatro e perdeu quatro; fez 12 gols e tomou 11.

Com cerca de 40% de aproveitamento, fica longe do patamar se classificação, normalmente superior a 60%.  Se não melhorar muito, vai ficar a ver navios. Quando reagir, pode ser tarde.

Não está uma draga, mas necessita evoluir  técnica, tática e emocionalmente. Alterna ritmo e não mantém volume e intensidade. Tem falhas individuais nos sistemas defensivo e ofensivo, não se impõe na esquematização tática e oscila psicologicamente dentro do mesmo jogo.

Como ontem, na magra vitória de 2 a 1 sobre o apenas esforçado ABC de Natal, lanterna do campeonato e sério candidato ao rebaixamento. Primeiro tempo do Azulão até que foi de razoável pra bom. Tanto que mostrou virtudes e fez 2 a 0 com méritos.

Porém, no segundo, meu Deus...Defendeu mal, armou sem criatividade nem eficiência e atacou sem competência. Chegou a ser dominado após tomar o gol, deu espaços e não armou sequer um contragolpe que poderia ser mortal.

Mesmo  dentro dos próprios limites, o ABC não se acovardou. Técnico Valdemar Lemos adiantou o meio-campo e colocou o time à frente como se jogasse em Natal. Se fosse um pouquinho melhor, com certeza empataria.

Azulão quebrou jejum de quatro partidas sem vitória, mas, de novo, ficou devendo. Falta personalidade para se impor. Especialmente quando joga em casa, diante de alguns poucos mas exigentes torcedores.

Se não ganhar pelo menos três pontos nos dois próximos jogos ( Icasa no Ceará e Palmeiras em casa), corre sério risco de entrar de vez na zona de rebaixamento, de onde está a apenas um ponto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário