Seguidores

terça-feira, 28 de março de 2017

Pitonisa desastrada

Primeiramente,  peço desculpas. Notebook deu pau...To escrevendo só hoje,  no celular.

Como pitonisa, sei que mereço nota zero. Errei feio! Acertei que o Santos confirmaria favoritismo diante do esforçado Santo André. Porém, nada de pelo menos quatro gols  por conta de sistemas defensivos pouco confiáveis. Foi  só 1 a 0 para o Santos, sofrido. Mas justo.

Os  quase 10 mil torcedores que foram ao Bruno Daniel viram que o Santo André equilibrou o jogo. Chegou ao seu limite mas perdeu. Mostrou organizaçao tática, determinação e consistência defensiva a serem enaltecidas.

Santos fez um gol -- Copete, de cabeça, aproveitando  belo cruzamento de Lucas Lima da direita, aos 29 minutos do segundo tempo -- e criou pelo menos mais três boas oportunidades com Ricardo Oliveira e uma com Vitor Bueno. Mas ficou longe do que de um grande  se espera. Sentiu cansaço.

Santo André criou quase nada,  não teve poder ofensivo e falhou individualmente -- nenhuma chance contundente --,  mas jogou com inteligência  na ocupação de espaços e aplicação na marcação. Defensivamente, os volantes Tiago Ulisses e Renato foram brilhantes, pouco permitindo a Lucas Lima e cia.

Derrota de sábado coloca o Santo André em situação delicada. Com 11 pontos ganhos, precisa vencer o ameaçadíssimo  e lanterna Audax  amanhã em  Osasco pra não depender de  ninguém pra evitar o rebaixamento.

Situação do São Bernardo é ainda pior após a derrota de  1 a 0 em Lins. Tem 10  pontos, assim como o São Bento, e recebe o São Paulo amanhã.

Se perder o Tigre vai para a Segundona; se empatar depende de derrota do São Bento ou do Ramalhão. E mesmo se vencer precisa torcer contra terceiros.

Ao torcedor do Grande ABC resta rezar para nao cair.


Nenhum comentário:

Postar um comentário