Seguidores

domingo, 15 de agosto de 2010

As meninas do Piazza

Gostei muito do handebol mostrado pelas meninas do técnico Rubens Piazza na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista.

Apesar da derrota por um gol de diferença -- 24 a 23 --, diante da Metodista/São Bernardo, a equipe de Santo André mostrou personalidade, consistência e volume de jogo que há muito tempo não se via.

Pode parecer exagero, mas nos últimos anos o handebol feminino de Santo André nunca me pareceu tão forte, tão estruturado, tão senhor de si e consciente dentro de quadra.

No primeiro tempo do jogo de sábado no Baetão prevaleceu o equilíbrio, apesar da diferença de quatro gols a favor das meninas de Eduardo Carlone.

Em jogo muito equilibrado, pecar em passes ou conclusões é pecado capital. A transição perfeita para o contragolpe é fatal. Foi o que aconteceu. Especialmente nos minutos finais, quando Santo André também perdeu a concentração.

Na segunda etapa a Metodista manteve a diferença por bom tempo. Quando vacilou, no terço final, permitiu que Santo André crescesse, traduzisse o bom jogo em gols -- antes, desperdiçara muitas oportunidaes claras -- e chegasse ao empate de 22 a 22 quando faltavam apenas quatro minutos.

No minuto final Tayra colocou a Metodista em vantagem e faltando 30 segundos a goleira Ariadne evitou o empate ao defender tiro de sete metros -- pênalti -- cobrado por Rosária.

Repito: fiquei feliz pelo jogo igual, pel atitude e pela personalidade das meninas de Piazza diante de um adversário com investimento muito maior. E por isso mesmo tetracampeão estadual. A igualdade faria justiça ao clássico.

No masculino, a Metodista venceu com méritos a forte equipe do Pinheiros, último campeão paulista. Após primeiro tempo de 15 a 11, como no feminino, São Bernardo fechou em 32 a 26 sem sofrer sobressaltos.

Campeões serão conhecidos nesta quinta-feira, no ginásio do EC Pinheiros. A Metodista está com a mão na taça. Mas os adversários são fortes e estão vivíssimos. Alguém duvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário