Seguidores

sábado, 28 de agosto de 2010

Empate-vitória ou empate-derrota?

O Santo André poderia ter sido goleado. Também poderia ter vencido. Mas apenas (?) empatou com Sport Recife hoje à tarde no Bruno Daniel.

Poderia sair goleado porque o Sport foi melhor, dominou e fez 2 a 0 no primeiro tempo, além de ter criado dois bons momentos de gol no início do segundo.

O Ramalhão também poderia ter vencido, já que no segundo tempo teve várias oportunidades e mostrou muito mais velocidade, ousadia e volume de jogo. O time escalado por Sérgio Soares para começar jogando não aprovou. Porém, as mudanças deram resultado. Na marra, mas deram! Ao menos ofensivamente!

Mas apenas (?) empatou! E a igualdade em dois gols só aconteceu no finalzinho, quando o time de Geninho tinha um homem a menos.

A interrogação cabe porque quem joga em casa tem obrigação de vencer, mas nas circunstâncias daquele momento, em desvantagem, até um empate-derrota pode ser considerado empate-vitória.

O detalhe é que a difícil situação do Ramalhão na classificação não foi alterada. Ainda fazemos parte dos quatro mais sérios candidatos ao rebaixamento à Série C em 2011 e o time precisa melhorar muito para não cair.

Enquanto isso, ontem, em Sete Lagoas, o São Caetano voltou a não jogar bem e perdeu do América Mineiro de 2 a 0. Por isso deixa momentaneamente o G-4 do acesso. Precisa reagir. E rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário