Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

E agora, Ramalhão?

Agora, tudo está consumado! Lamentavelmente, o milagre não aconteceu. O Ramalhão do limitado mas eficiente Jair Picerni reagiu tarde e caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Caiu principalmente por absoluta falta de competência diretiva. Os mesmos dirigentes que quase fizeram do Santo André campeão paulista conseguiram fazer dele um dos rebaixados.

Goste ou não, a cúpula do Saged -- Santo André Gestão Empresarial e Desportiva -- precisa assumir a responsabilidade, reconhecer os erros de gerenciamento do futebol do ECSA e dar a volta por cima.

O divisor de águas será o Paulistão 2011. Se for bem e mantiver um bom elenco, pode até reunir forças e virtudes para retornar à Série B.

Mas o bicho vai pegar se o Ramalhão não brilhar, ou brilhar e reprisar 2010, deixando de ser competente na montagem do elenco para a deficitária Série C.

Fica a impressão de que, em caso de participação apagada,Ronan e cia vão entregar a rapadura. Ou pepino, como queira. Possivelmente, o entregarão cheio de dívidas.

No pacote das dívidas, um doce recado, carregado de ironia: "Quem pariu que o embale! Não quero mais! Só me dá prejuízo! Abraços. Saged".

Um sério risco para os dirigentes do Esporte Clube Santo André. Vai pintar a chamada bucha de canhão se ficar caracterizada a responsabilidade jurídica. Pode sobrar pra todo mundo. Inclusive para os sócios do belo poliesportivo.

Uma pena para os raríssimos torcedores que ainda choram pelo Ramalhão.Pra quem ainda não entendeu, eu disse raríssimos. Poucos ou não, merecem mais respeito. Com sentimento não se brinca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário