Seguidores

domingo, 14 de novembro de 2010

Mexam-se, Coop e Corpore!

Foi bem legal participar da quarta edição do Mexa-se, promoção da Coop, organização da Corpore e apoio da Prefeitura de Santo André.

Faço apenas uma ressalva mais significativa. É inadmissível que especialistas tão renomados incorram em erro tão primário como atravessar a caminhada de cinco quilômetros na corrida de 10.

Fazer a virada dos 5km no início da D. Pedro II foi a maior falha de organização e definição de percurso. Mesmo com apenas 30 minutos de diferença na largada,o ideal seria que os caminhantes se misturassem aos últimos corredores mais ou menos à altura do viaduto sobre a avenida Prestes Maia. Ou no quarteirão adequado para totalizar a quilometragem.

Como definido, a confusão foi inevitável. Corredores menos rápidos, do pelotão do fundo, como eu, ficaram encaixotados da d. Pedro II até a virada, na praça Adhemar de Barros. Não dava para correr nem em zigue-zague.

Que para o ano que vem a organização preste mais atenção e não prejudique os cerca de sete mil participantes. Número é chutômetro, já que o Diario do Grande ABC conseguiu noticiar 6 mil na primeira página e 17 mil no caderno de Esportes. Por essa e outras, perde credibilidade a cada dia, a cada manchete, a cada falha de informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário