Seguidores

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Time de C não chega na B

Intenção não é exalar pessimismo antes de a bola rolar, de o Brasileiro/Série C começar. Porém, não há como fazer rodeios, como deixar de ser realista, quando o assunto é o Santo André.

Como todos sabem, o grupo do Santo André sugere enormes dificuldades para quem quer se classificar em primeiro ou segundo e passar aos dois quadrangulares que levarão os melhores à Série B. Chapecoense, Joinville, Caxias e Brasil de Pelotas estão muito a fim das vagas.

Não vai ser mole, não! Quem bobear vai ficar na rabeira da chave e cair direto para a Série D. Pior: pelo andar da carruagem no que se refere à composição do elenco, o Ramalhão pode ser o escolhido.

Pelo menos já tem experiência de sobra. Conhece cada pedrinha do caminho do desfiladeiro. Pode até se classificar, desde que comece bem e o fator emocional ajude um pouco.

Mas não é a tendência. Sem grana pra contratar, o Ramalhão/Saged está fazendo um catadão barato pra ver no que dá. Se é que não pretende apenas se manter na C.

Pode se dar muito mal, infelizmente, porque está montando um elenco limitado. Pelo menos aparentemente. Não sinto firmeza. E acho que o técnico Sandro Gaúcho também
não.

Pra galgar um lugar ao sol depois de tantas decepções o Santo André vai ter de suar sangue. Com time de Série C/D não se retorna à Série B. Seria sonhar demais.

A não ser que nos próximos dias o Ramalhão contrate Messi, Piqué, Iniesta, Xavi e Daniel Alves. É, acho que exagerei. Messi e Iniesta já ajudariam bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário