Seguidores

domingo, 26 de setembro de 2010

O perigo ainda veste azul

Pois é... Não é que o perigo insiste em vestir azul na Série B do Campeonato Brasileiro? Só que após a conclusão da 24ª rodada o risco passou a ser muito mais significativo para o Ramalhão do que para o Azulão.

O São Caetano foi a Campinas e derrotou a Ponte Preta. Impossível não afirmar que o resultado foi tão gratificante quanto surpreendente. Na estréia de Toninho Cecílio, o Azulão conquistou três pontos importantíssimos para quem ainda sonha com o acesso e fica mais longe da ameaça de rebaixamento.

O mesmo não se pode dizer do Santo André. Em pleno Bruno Daniel, na estréia de Fahel Júnior, o Ramalhão voltou a decepcionar e apenas empatou com o Guaratinguetá. Situação fica cada vez mais complicada. Pior é que não se enxerga nem a famosa e salvadora luz no fim do túnel. E, a continuar nessa toada, a luz pode ser do trem da morte.

Agora o São Caetano está em oitavo lugar com 35 pontos ganhos e aproveitamento de 48,6%. O líder Coritiba tem 46 pontos e 63,9% de pontos conquistados. O Figueirense, quarto colocado e que também subiria para a Série A, tem 42 pontos e 58,3%.

Já o Santo André aparece em 18º lugar com apenas 25 pontos ganhos e míseros 34,7% de aproveitamento. Patina na zona de rebaixamento e precisa fazer das tripas coração se não quiser sumir do mapa privilegiado do futrebol profissional.

Para atingir hipotéticos 46 pontos salvadores e 40% de aproveitamento, o Santo André precisa ganhar pelo menos mais 21 pontos em 14 rodadas. Pra quem ganhou apenas 25 em 24 rodadas, não vai ser fácil. Em 42 pontos em disputa, o Ramalhão tem de cravar 50% de aproveitamento.

Ouso dizer que se o técnico contratado fosse Toninho Cecílio a tarefa seria menos problemática. Mas o ex-zagueiro do Palmeiras foi para o arqui-rival. Com Fahel, o Santo André não tem muito o quê melhorar. Toninho passava firmeza, perseverança, luta do começo ao fim. Fahel não tem o mesmo estilo.

Nesta terça-feira o São Caetano vai ao Recife enfrentar o perigoso Náutico. Se vencer, volta aencostar no G-4. Enquanto isso, o Santo André recebe o ascendente Vila Nova no Bruno Daniel. Jogo de seis pontos, já que o time goiano está em 16º lugar com 28 pontos. Mesmo que ganhe, o Ramalhão ainda não deixará a zona mais perigosa do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário