Seguidores

terça-feira, 12 de abril de 2011

O Azulão, o Tigre, o céu e a salvação

São Caetano e São Bernardo dependem das próprias forças para atingir objetivos distintos na elite do Campeonato Paulista.

Vitória significa o céu do G-8 do bem para o Azulão e a salvação do G-4 do mal para o Tigre. O primeiro recebe o ameaçado Linense no Anacleto Campanella e o segundo vai ao Canindé enfrentar uma Portuguesa instável mas ainda com esperanças de classificação.

O São Caetano vem de excelente vitória e bom futebol diante do sempre respeitável Corinthians. O São Bernardo vem de boa vitória e futebol valente no clássico frente ao rebaixado Santo André.

Em oitavo lugar com 26 pontos ganhos, sete vitórias e dois gols de saldo, o time de Ademir Fonseca está com a faca e o queijo na mão. Se não cortar e comer, dança.

Até mesmo empate ou derrota pode manter o Azulão com a oitava vaga, mas aí a Portuguesa não poderia vencer o São Bernardo, o Paulista não poderia superar o Santos, nem o Americana ganhar em Presidente Prudente.

Se fizer a lição de casa, o São Caetano vai pegar Palmeiras ou São Paulo na próxima fase. Em curva ascendente, pode até surpreender os grandes e chegar à semifinal. Tem elenco pra isso.

Já o São Bernardo está em situação semelhante, só que em busca da salvação. Está em 16º lugar com 18 pontos ganhos, cinco vitórias e deficit de 14 gols.

Se ganhar da Lusa, está livre da degola. Se empatar, vai depender de igualdade ou vitória do Ituano (15 pontos ganhos) diante do Noroeste (17 pontos ganhos). Se perder, fica na torcida pra que dê empate em Itu.

Além de São Bernardo, Noroeste e Ituano, também Linense (18), Botafogo (19) e Bragantino (19) correm risco de rebaixamento.

Só pra lembrar: o rebaixado Santo andré pega o Corinthians na última rodada. Ronan Maria Pinto, presidente do Saged, garante que vai oficializar a demissão nos próximos dias.

O vice da Gestão Empresarial, Romualdo Nuvem Passageira Magro Júnior, é um dos cotados para assumir, assim como Jairo Livólis, presidente do Conselho de Cotistas e ex-presidente do Esporte Clube Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário