Seguidores

sábado, 10 de setembro de 2011

Azulão perde mais uma

O São Caetano perdeu do Bragantino -- 2 a 0 -- em pleno Anacleto Campanella e continua como sério candidato ao rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

O Azulão entrou com formação teoricamente mais cautelosa, num 4-3-1-2 com variação para 4-3-2-1, dependendo o posicionamento de Luciano Mandi.Já o Bragantino veio com o seu já tradicional 3-5-2, procurando congestionar o meio-campo.

No entanto, ao contrário do que a escalação de três volantes possa sugerir, o Azulão não abdicou do ataque no primeiro tempo. De forma moderada, liberou laterais para subirem ao ataque e teve aproximação constante e chegadas perigosas dos meio-campistas para concluir.

Geovane não ficou tão isolado. Mas faltou principalmente finalizar com precisão. Oportunidades foram criadas e desperdiçadas na mesma proporção.

Também ao contrário do que a escalação de tantos volantes possa sugerir, o time do técnico Vadão não foi nenhuma fortaleza defensiva. Tanto que em pelo menos três ocasiões foi pego de calça curta. Deu espaços e por pouco não levou o gol no contra-ataque.

O segundo tempo nem bem havia começado quando Romarinho aproveitou contraataque pela esquerda, falha de marcação e cobertura, e bateu no canto esquerdo baixo do estreante Fábio.

O São Caetano sentiu o gol e permitiu que o agora mais aceso time do técnico Marcelo Veiga -- ex-lateral do Santo André e do Santos -- crescesse, dominasse e voltasse a ameaçar com real perigo aos 5 e aos 8 minutos.

Aos 11 minutos Vadão trocou um volante e um meia -- Augusto Recife e Ailton -- por dois meias -- Kléber e Renatinho -- ofensivos e teoricamente com mais velocidade e poder de finalização.

Bem arrumado taticamente e com recuo estratégico, o Bragantino manteve o bloqueio defensivo e a saída rápida para o ataque. Aos 16 minutos o Bragantino trocou o meia Leo Jaime pelo artilheiro Otacílio Neto.

As modificações do Azulão não deram resultado. Visivelmente abalado, o time não teve sentido de penetração, não melhorou a pontaria e se limitou a ameaçar o gol de Gilvan em apenas duas oportunidades, mesmo assim, sem tanta contundência.

Aos 31 minutos Vadão trocou outro volante -- Leo Mineiro -- por mais um atacante (Magnum). Mesmo assim, o time não melhorou, continuou apático e desligado, e o empate não saiu. Pior: aos 40, Otacílio cruzou da esquerda, Fábio soltou e Lincoln fez 2 a 0.



RAMALHÃO JOGA O DESTINO

O Santo André joga praticamente seu destino na Série C do Brasileiro amanhã à tarde no Bruno Daniel.

Recebe a Chapecoense e precisa vencer para não voltar a ficar em situação delicada, com sério risco de rebaixamento.

Time do amigo Rotta vem de belo resultado em Caxias do Sul e o fator emocional pode ser extremamente positivo para conquistar nova vitória.

É bom lembrar que o jogo está mantido para a 16h, o que, pela falta de iluminação artificial, pode provocar problemas de visibilidade se o tempo estiver fechado.

TIGRE QUER SER GATINHO?

Difícil acreditar, mas parece que o São Bernardo está louco para dar sopa pro azar na Copa Paulista. Será que o Tigre está querendo virar gatinho na hora errada?

Justo no momento de garantir classificação, o time de Luís Carlos Martins volta a perder, desta vez para o Taboão da Serra. O que será que acontece pelos lados da Capital do Automóvel?

Nenhum comentário:

Postar um comentário