Seguidores

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Enfim, um não à indecência

Finalmente, uma das sete Câmaras Municipais do Grande ABC resolveu agir com um mínimo de decência. Falo como leigo em política, minha praia é esporte, mas com satisfação momentânea.

Ao contrário das outras seis casas legislativas, Santo André não acatou a Emenda Constitucional 58/09. Votou pela manutenção de 21 em vez de ampliar para 27 o número de vereadores para a próxima legislatura.

Dezessete "nobres edis" disseram não à alteração com base na proporcionalidade calculada pelo número de habitantes -- 670 mil.

Apenas dois -- o presidente José de Araújo (PMDB) e o médico Marcelo Chehade (PSDB) -- voltaram pela indecência. Que os eleitores não se esqueçam!

O PSB, representado por Almir Cicote e José Ricardo, se omitiu. Ficou em cima do muro. Atitude tão pequena quanto a indecência.

Felizmente, ao menos desta vez, prevaleceu o bom senso do apelo popular. Lógico, dos 17 contrários, muitos não o fizeram por convicção. Apenas satisfizeram o voz do povo. Fizeram média pensando nas próximas eleições.

Afinal, pra que dividir o bolo com outros, né? Quer saber, 21 já é uma extravagância. Se é que deveria existir algum.

Trabalhar com eficiência e competência poucos querem. O objetivo é olhar para o próprio umbigo e privilegiar família, amiguinhos, assessores e cabos eleitorais. Nada mais.

Lamentavelmente, as outras Câmaras da região aderiram ao trem da alegria e vão continuar a fazer festa com o dinheiro do povo. Sempre sobra pro rabo de alguém.

Lamentavelmente, somos passivos. Trouxas, até! Somos cordeirinhos demais. Ou não seria o caso de a população, o cidadão comum, contestar com vigor e fazer valer sua voz, sua força?

Nenhum comentário:

Postar um comentário