Seguidores

domingo, 18 de setembro de 2011

Ramalhão escapa, Azulão derrapa, Tigre reage

O São Bernardo Futebol Clube voltou a ser a exceção do futebol profissional do Grande ABC no final de semana. O Santo André escorregou mas não caiu; São Caetano derrapou de novo e não saiu da boate da luz vermelha, mais conhecida como zona da degola.

Pela Copa Paulista -- a mesma Copa Estado de São Paulo conquistada pelo Santo André e que serviu de degrau para o título da Copa do Brasil em 2004 --, o Tigre finalmente reagiu depois de três derrotas seguidas.

Começou perdendo em pleno Primeiro de Maio, mas virou pra cima do São José e ganhou de 2 a 1. Com isso, mantém a liderança do Grupo D com quatro pontos de vantagem sobre o Taboão da Serra.

Já o instável São Caetano esteve bem perto de se reencontrar com a vitória na estréia do meu amigo e também rio-pardense Márcio Araújo. Porém, cedeu o empate no final e continua na incômoda quadra de rebaixamento da Série B.

Situação fica cada vez mais complicada e o novo treinador vai ter trabalho para livrar do Azulão de um alçapão nada agradável. Produtividade tem de crescer muito se quiser somar pelo menos 46 pontos e se livrar do vexame nacional.

Por falar em vexame, o Santo André só escapou de mais um rebaixamento em pleno aniversário de 44 anos porque o STJD puniu o Brasil de Pelotas com a perda de seis pontos.

Se dependesse do futebol medíocre, estaria na Série D, já que, agora há pouco, em Pelotas, apenas empatou de 1 a 1 com o Brasil. Resultado o deixaria na lanterna da chave e o rebaixaria para a Série D.

Resta saber o que será do Ramalhão nos próximos meses. Sem competição, praticamente sem apoio da torcida e com má administração da gestão empresarial, o Santo André vai viver momentos complicadíssimos.

Se a propalada dívida superior a R$ 10 milhões for mesmo verdadeira, a bomba pode deixar as mãos pouco hábeis do Saged e cair perigosamente no colo do clube sócio-esportivo comandado por Celso Luís de Almeida. Belo presente, hein, Celsinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário