Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ramalhão respira, Azulão empaca, Tigre derrapa

Na coluna/texto da semana passada o São Caetano aparecia no sufoco na Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Santo André estava na UTI, no fio da navalha para ser rebaixado na Série C. Enquanto isso, o estável São Bernardo passeava. Estava na boa na Copa Paulista.

Hoje a situação já é um pouco diferente. O Ramalhão ganhou surpreendentemente em Caxias do Sul e, embora ainda lanterna do Grupo D, respira sem ajuda de aparelhos e passa a ter possibilidades reais de superar Caxias e/ou Brasil.

Chapecoense, em casa, e Brasil, em Pelotas, são os próximos adversários na luta para se livrar da degola. Time de Rotta ganhou moral e isso é fundamental, alémde alentador.

Por outro lado, o Azulão -- ah, o Azulão! -- não toma jeito. Empacou! Estava no sufoco da zona de rebaixamento e lá continua. Levou uma sonora estilingada em Varginha quando queria pelo menos o empate diante do Boa Esporte.

Pior: levou de quatro jogando de quatro. Agora recebe o Bragantino, osso duro de roer. Dizem que Vadão pode cair. Ainda não acredito. Pelo nos próximos três jogos.

O Tigre, ainda líder do Grupo 4 da Copa Paulista, derrapou e perdeu do Paulista de Jundiaí. Não mostrou o brilho nem a organização tática de outros jogos. Tem gordura pra queimar, mas não pode entrar na descendente no momento de garantir a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário