Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

Ramalhão volta para a UTI

A performance do futebol profissional do Grande ABC no final de semana foi simplesmente desastrosa. Só lambança!

Como se não bastassem as derrotas do ameaçado São Caetano para o Bragantino (Série B) e do ainda líder São Bernardo para o Taboão da Serra (Copa Paulista), hoje foi a vez do Santo André.

Em pleno Bruno Daniel, o Ramalhão jogou melhor mas perdeu de 2 a 0 da desfalcada Chapecoense e volta para UTI, onde, de novo, corre sério risco de morrer nos cafundós da Série D nacional.

Joinville (15 pontos ganhos) e Chapecoense (13) já estão classificados para a próxima fase. Caxias (8 pontos ganhos, duas vitórias e deficit de dois gols), Brasil (7 PG, 2V e deficit de quatro gols) e Santo André (7 PG, 2V e deficit de cinco gols) ainda lutam no Grupo D para evitar a queda.

Na última rodada da primeira fase, domingo, a Chapecoense recebe o Caxias e o Brasil pega o Santo André em Pelotas. Jogo de Chapecó só tem importância para o Caxias. Aí reside o perigo maior.

Para não depender do resultado do Caxias, o Ramalhão precisa vencer. Se perder, cai. Se empatar, soma oito pontos, mas perde do Brasil no saldo de gols e fica na dependência de derrota do Caxias por mais de três gols de diferença.

Situação é dificílima, mas ganhar em Pelotas não é impossível. O Brasil tem sido tão irregular quanto o Santo André. Como ainda está vivo, ao time de Rotta só resta lutar com nunca se não quiser perpetrar o vexame de quase sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário