Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Só pra lembrar, prefeitão!

Só pra não dizerem que me esqueci... Só pra não pensarem que deixei de enxergar e de fazer questionamentos, críticas, elogios e sugestões ao prefeitão Aidan Ravin. São apenas 10 observações.

1) Não adianta anunciar 25% de aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal de Santo André se não se privilegiarem perfil, comprometimento, profissionalismo e competência. Ontem mesmo, no Parque Central, uma viatura passou -- ou passeou? -- a menos de 50 metros de quatro adolescentes usuários de drogas -- em atividade intensa, lógico -- e ninguém fez nada. Ali, poucos se dignam a trabalhar, de fato, pela população. Afinal, qual a orientação? E cadê o comando?

2)Também vi, tanto ontem quanto hoje, veículos oficiais em locais e velocidade não compatíveis. Mais uma vez, condutores de caminhões de água e de pedriscos, ônibus de servidores municipais, trator, pick-up e Gol da SOSP estão pouco preocupados com a segurança dos munícipes usuários. Onde já se viu os veículos transitarem livre e irresponsavelmente inclusive pelo parque infantil, teoricamente reservado às crianças? Até viatura da PM já vi passeando por ali. Quanta preguiça! Custa descer do carro e andar um pouquinho? Talvez o bandidos mais perigosos estejam entre as crianças, né?

3)Prefeitura também não parece muito preocupada com os inúmeros acessos irregulares espalhados pelo parque. Um dos muitos exemplos é o muro caído há mais de oito meses junto ao portão de acesso da Javaés.

4) Cuidado com a água e com os esgotos -- possivelmente clandestinos -- é outro item que clama por maior atenção. Mau cheiro e cor estranha só não são detectados por quem não quer.

5) Falta de comunicação, orientação e fiscalização também se mantém no elenco de falhas da administração municipal. Será que é tão difícil e oneroso colocar placas orientando o usuário? Pode ou não pode pescar? E nadar? Pode ou não cachorro bravo e sujão, o que significa dono mal-educado? Pode ou não pode plantar um simples girassol com o neto? Parece que não, já que os funcionários insensíveis meteram roçadeira.

6) Por falar em nadar, será que o prefeitão está esperando alguma criança morrer afogada naquele último laguinho e a notícia virar manchete do DGABC, como no Tancão do Guaraciaba? Aí vão fiscalizar?

7) Mais uma do Parque Central -- pra mim, Parque dos Sabiás: área de alongamento junto ao lago da entrada principal foi desmontada e está sendo reconstruída. Fui informado de que ali seria uma praça de exercícios do idoso, agora deslocada para perto do parque infantil por interferência de alguns "amigos do parque". Detalhe é que lá em cima, e longe da entrada, não é o ideal para nenhum idoso. Tampouco pra se fiscalizar a utilização. Lógico que faltaram pesquisa e comunicação. Afogadilho dá nisso, prefeitão!

8) Pra quem também se preocupa com o mínimo de higiene e limpeza, o número de lixeiras em razoável estado de conservação continua irrisório. Não há reposição. Usuário sem educação divide a culpa com quem não cuida, o Poder Público.

9) Segunda-feira, pós-shows, é um desastre para o munícipe não afeito a chiqueiros. Área entre o palco do lago e o principal portão de acesso mais parece um lixão. Passe lá um dia desses, caro prefeitão! Não se esqueça da máscara!

10) Previsão de instalação da Praça do Exercício do Idoso no Jardim Tamoio já era. Prazo estourou e ali não há nenhum aparelho. Parceria com o Governo do Estado vai custar absurdos R$ 187 mil e a empresa responsável é a "famosa" Consladel, aquela dos radares e das multas. Abre o olho, prefeitão! Não sou seu fã como gestor (?), mas torço muito por você!

Quando o nosso prefeito quiser, posso acompanhá-lo numa caminhada pelos parques. De surpresa, de preferência. E sem assessores ou puxa-sacos de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário