Seguidores

sábado, 22 de outubro de 2011

Voo sem turbulência rumo à salvação

Agora sim, o São Caetano respira sem o incômodo dos aparelhos. Agora sim, dá pra afirmar que o Azulão protagoniza um voo sem turbulência, sem asa quebrada. Ainda corre risco, mas tem tudo para se livrar.

A goleada de agora há pouco sobre o ABC não só aumenta a invencibilidade do técnico Márcio Araújo para nove jogos como faz com que o São Caetano fique a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Nas mãos de Márcio Araújo a equipe ganhou cinco jogos e empatou quatro. Portanto, somou 19 de 27 pontos disputados. Na classificação, está em um digno 12º lugar, com 43 pontos ganhos.

Os 4 a 0 de hoje foram amplamente merecidos. Mas poderiam ser enganosos e injustos se o Azulão não tivesse achado o 1 a 0 exatamente quando não jogava nada -- Antonio Flávio aos 29 minutos, após Nunes fazer o pivô.

Até aquele momento o ABC era muito mais time, principalmente pelo início, quando jogou com liberdade e teve três chances agudas.

Melhor postado nos três setores, o ABC dominava um São Caetano apático, de marcação complacente, sem criatividade, sem triangulações laterais e sem poder de penetração.

Depois do gol, no entanto, tudo mudou. O Azulão, que já vinha se encontrando gradativamente, melhorou de vez e chegou ao segundo gol aos 36 com Souza.

O ABC voltou para o segundo tempo com a mesma disposição ofensiva do início. Dominou e perdeu uma oportunidade, mas desandou ao tomar o terceiro gol, aos 13 minutos -- Ailton em novo arremate de fora da área.

A partir daí o Azulão administrou a partida, ditou o andamento e só acelerou quando quis. O ABC se entregou e levou o quarto gol aos 36, quando Geovane penetrou pela meia-direita e finalizou forte.

Mais uma vez, o São Caetano venceu e convenceu. Finalmente, estabilizou um voo que teimava em entrar em turbulência a cada rodada, antes da chegada de Márcio Araújo.

Agora a salvação do rebaixamento está bem próxima. Uma vitória e um empate talvez sejam suficientes para que um vexame maior seja evitado. E que tudo sirva de lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário