Seguidores

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Deu Lewandowski! Deu Borússia! Outro passeio alemão na Liga dos Campeões

Como se não bastasse a goleada levada pelo Barcelona diante do Bayern,  agora há pouco o futebol espanhol foi novamente a nocaute na Liga dos Campeões.

Descartada a hipocrisia, ontem o torcedor do Real vibrou, sim, e muito,  com a derrota do arqui-rival. Mas hoje foi a vítima. Também caiu de quatro. O castigo veio  rapidíssimo, a bordo de um Fórmula-1 pilotado por Sebastian Vettel.

O carrasco foi o centroavante Lewandowski ( favor não confundir com aquele senhor dissimulador do mensalão petista). Matador do empolgante Borússia Dortmund  fez os quatro gols, enquanto Cristiano Ronaldo marcou para o Real Madrid.

A semifinal de Dortmund mostrou o Borússia de quase sempre:  intenso -- menos do que o Bayern de ontem --, ousado e aplicado do primeiro ao último minuto.

Real de José Mourinho só equilibrou ações e domínio depois dos 25 minutos, quando correu atrás do empate. E conseguiu após falha infantil do bom zagueiro Hummels.

No segundo tempo o rolo compressor alemão voltou com tudo, sem medo, e poderia ter feito pelo menos mais dois ou três gols. Mesmo com o ortodoxo Real jogando com três volantes (4-3-3 com variação para 4-3-2-1).

Borússia não abriu mão da ofensividade e da movimentação incessante. Tampouco da determinação na marcação. Embora em alguns momentos desse espaço para o Real chegar. Ozzil, Higuaim e Cristiano Ronaldo pouco fizeram.

Time alemão foi muito mais 4-2-4 do que 4-2-3-1, já que o artilheiro sempre esteve acompanhado dos dois  meias/atacantes de aproximação, Mário Gotze e Marco Reus. Um triângulo infernal. Pepe que o diga.

Real Madrid raramente chegou com perigo. Foram somente duas oportunidades contundentes. Como foi obrigado a sair pro jogo, propiciou pelo menos mais quatro situações de gol ao "atropelador".

Se no jogo de volta o Barcelona precisa fazer o Boeing passar no buraco da agulha,  em Madri a situação do Real não é tão diferente.  Talvez para um Teco-Teco a tarefa seja menos hercúlea.

Como no futebol não dá pra ignorar missões com rótulo de impossíveis, é melhor esperar o segundo jogo. Não creio, mas... Vai que as feras de Mourinho achem um 3 a 0! Bau-bau a momentânea supremacia clubista alemã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário