Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tigre, na bacia das almas

Ufa!!!  O São Bernardo se salvou na última rodada.  Na bacia das almas, é bem verdade.

Goleada sobre o Oeste, ontem em Itápolis, é um alívio pra quem investiu alto mas se viu, mais uma vez, na iminência de voltar à Segundona.

Dono de campanha irregular, cheia de altos e baixos, de sonhos e pesadelos, o Tigre chegou a flertar com vaga no G-8 e com a Série D nacional. Teve de se contentar com sofrida permanência na elite estadual.

Até mesmo o 12º lugar é enganoso. Se tivesse empatado em Itápolis, seria rebaixado porque perderia do Mirassol no número de vitórias. Isto porque Paulista e Ituano também venceram.

Tomara que o novo susto sirva de alerta e de lição, principalmente. Para dirigentes, técnicos, jogadores, torcedores e até mesmo aqueles manjados políticos de plantão que se portam como donos do futebol de São Bernardo.

Aposta em Wagner Lopes foi tão arriscada quanto interessante. Mesmo com a gangorra de performance e resultados, de erros e acertos. Tanto técnicos quanto táticos.

Se for mantido, é provável que o treinador consiga planejar e executar trabalho mais positivo, mais consistente. Sem tantos sustos. Com contratações e dispensas coerentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário