Seguidores

domingo, 8 de setembro de 2013

Corinthians, de exemplar a irritante. Melhor ver o São Paulo perdedor!

Rápido comentário que aqui vai não se refere apenas ao momentaneamente limitadíssimo Corinthians que acaba de empatar sem gols com o lanterna Náutico. Também não é bronca de corintiano decepcionado!

Pacaembu recebeu mais de 22 mil fieis. Pelo que não jogou, e não vem jogando há bom tempo,  o desfalcado e idolatrado Timão não merecia um décimo desse público. Seu primeiro tempo foi irreconhecível, insuportável.

Completo ou não, o Corinthians tem mostrado muito pouco no Brasileiro. Quase nada, perto do que se via há alguns meses, quando  não jogava bonito mas era considerado o melhor do Brasil.

Por mais que insista, por ângulos e olhares, não me convenço. Lamento! De exemplar, ao bicampeão mundial interclubes só restou a solidez defensiva. É pouco pra quem vê resultado mas gosta mesmo -- e aplaude -- é  de futebol!

De resto, hoje em dia, desfila um joguinho irritante. Sem criatividade, sem velocidade, sem profundidade. Sem aproximação individual, nem setorial. Sem jogada ensaiada, sem bola parada...

Sem volume, sem armação, sem intensidade. Sem triangulações, sem jogadas de fundo, sem ousadia de campeão. Quer saber? Sem gana e sem competência! Parece que virou o fio e o discurso de Tite já não resolve.

Reconheço em Tite, ainda, o melhor treinador do futebol brasileiro, mas hoje os comandantes dos clubes com  futebol convincente, de fato,  são outros. Vagner Mancini (Atlético Paranaense), Marcelo Oliveira (Cruzeiro) e Osvaldo Oliveira (Botafogo) tem colocado Tite no chinelo.

Se continuar assim, com produtividade  apenas razoável(e  por enquanto enganosa, assim como a goleada diante do Flamengo), mas desempenho de Segunda Divisão, não duvide se alguns corintianos resolverem assistir aos jogos do São Paulo.

Isso mesmo! São Paulo!!! Sério candidato ao rebaixamento, paradoxalmente,  em alguns momentos o time do Morumbi tem jogado mais do que o Corinthians, ainda entre os primeiros. Não sei como! Mas não é por isso.

Lógico que o corintiano não vai torcer de verdade para o time de Juvenal Juvêncio Mas seria mais legal e emocionante ver o adversário do São Paulo vencer. Ou não? Se Rogério Ceni perder pênalti, a desgraça alheia fica ainda melhor.

Eu, por exemplo, cansei de perder tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário