Seguidores

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Azulão dançou! Tigre que se cuide!

São Caetano pagou pra ver e dançou! Jogou e brigou bem menos  do que deveria. Ousou pouco mais  do que devia e correu riscos inevitáveis. Empatou com o Penapolense do bom Silvinho e está mesmo de volta à Segundona depois de 13 anos. 

E não adianta chorar e procurar a derrota decisiva, imprevista, evitável. Foi apenas a última pá de cal para quem abusou da troca de comando e  desfilou incompetências dentro e fora de campo. Da presidência ao último reserva. Com raríssimas exceções.

Onde todo mundo manda, ninguém manda, de fato. O Azulão não é azul. É uma caixa preta incapaz de apresentar respostas e argumentos convincentes. Principalmente para vexames aparentemente inexplicáveis.

E se o São Bernardo bobear vai para o mesmo caminho. Na última rodada, briga com Mirassol, Ituano e Paulista pra ver quem faz companhia para Guarani, São Caetano e União Barbarense.

O Tigre mexeu e ousou no momento errado -- o empate seria aceitável --  na derrota para o bom Mogi Mirim. Mas tenho a intuição de que escapa. Mesmo se não vencer o Oeste em Itápolis.

Com os mesmos 17 pontos e quatro vitórias  do São Bernardo, o frágil Ituano recebe o embalado e voluntarioso Palmeiras, de olho do G-4. Já o abalado Paulista vem até São Caetano pegar um Azulão sem mais nada a perder.  Já perdeu o rumo.

Portanto, nada de moleza! Ao contrário das evidências e dos números do especialistas em probabilidades, entendo que Mirassol não é o maior candidato à degola.  Com apenas 15 pontos, o acuado Mirassol recebe o bom Linense.

Ouso bater de frente com a frieza dos números.  Mirassol vai ganhar e deixar o pepino para um dos outros três. Na bolsa de apostas, vai pagar alto. Favor não duvidar.

Também é bom não duvidar de que podemos ter três clássicos regionais na Segundona de 2014.
Lamentável para o Grande ABC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário