Seguidores

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Os postinhos do Paulinho

Depois de algum tempo, eis que o caipira aqui resolve dar as caras para escrever o que muitos pensam, mas a maioria refuga na hora de botar a boca no trombone contra o poder.

Pode até não adiantar nada, mas não me conformo com enganação, com a frouxidão, com o cinismo de homens públicos que já mereceram nosso voto. Por isso volto ao assunto "postinhos do Paulinho".

Pra quem não sabe, as vagas foram demarcadas no asfalto e os postinhos estão aqui na rua Santo André, na divisa do centro com a vila Assunção. Exatamente no quarteirão do  forte Sindicato dos Rodoviários.

"Adereços" foram colocados para receber os parquímetros, previstos para serem instalados em toda a extensão da rua, criando-se "novas" vagas de estacionamento. Agora pagas, para, teoricamente, forçar a rotatividade.

Só que o sindicato reclamou, o prefeito sindicalista endossou e o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos pipocou. Sem coerência, pulou o quarteirão da "ilha sindical"  e só instituiu a cobrança no entorno. Ou libera tudo ou não libera nada!

Moral da história: as vagas cobradas ficam às moscas -- vide a praça diante da Matriz, por exemplo -- porque o senhor Paulinho Serra empurrou todos os motoristas  pra cá, onde  se briga por espaço porque ninguém paga nada. Apenas a caixinha para o apiteiro. Mesmo porque, ninguém é trouxa por inteiro. Por que gastar se aqui, só aqui, é na faixa?

Há mais de quatro meses, quando poderia ter tido a grandeza de assumir que cumpria ordens, Paulinho Serra garantiu que estava reavaliando a situação. Avaliação paquidérmica, estratégica. Medrosa!

Ex-goleador nas quadras do Primeiro de Maio fez, isto sim,  mais um gol contra. No caso, a frouxidão do artilheiro é digna da Seleção Brasileira diante da Alemanha e da Holanda.

Postinhos continuam aqui. Afinal, não sabem andar sozinhos. Ao menos têm sido alguma serventia. Num deles a plaquinha diz: Vende-se apartamento. 987054876. Boa ideia aos corretores de imóveis.

Já que os parquímetros estão guardados, os postinhos poderiam receber -- quem sabe? -- propaganda eleitoral dos novos  amigos,  do PT ou do PSD. Ou dos ex-amigos, do PSDB. Não custa nada e ninguém multa.

Outras sugestões: amarrar cachorrinhos (ou donos) que costumam cagar na calçada seria uma boa ideia. Também poderiam amarrar os "jumentos" mal-educados que costumam estacionar na frente da garagens.

Na falta de melhores opções, os postinhos também seriam úteis para aulas de pole dance. Não obrigatoriamente para candidatas ou candidatos.

Inúmeras salas comerciais ociosas no desértico Atrium Shopping também poderiam ocupar o espaço nobre da rua Santo André. É anunciar e vender ou alugar.

Quem sabe para divulgar as ações de PS à frente da grande secretaria? Ou para anunciar o próximo jogo do Santo André, o nosso Ramalhão, na Copa Paulista.

Caro Paulinho,  é esse seu novo jeito de fazer política? Lamento! Sua frouxidão, no caso, pode lhe custar caro. Se ainda acalenta o sonho de ser prefeito,  a atitude -- ou falta de -- vai   significar alguns votos para o adversário. Mesmo que seja um poste.

Incoerência bruta!. Corporativismo puro! Fragilidade scolariana.  Alemanha 8 a 1. E o gol não foi de Klose nem de Muller. Gol contra de Paulinho.  E esse não jogou no Corinthians, não!

2 comentários:

  1. Raddi, concordo com tudo o que você disse. Ou para todos ou para nenhum. E olha que acho o sistema de Zona Azul de Santo André um dos mais democráticos, porque podemos pagar apenas R$ 0,60 por meia hora. Gostei das sugestões também: poste publicitário e a Prefeitura gastou para colocar e nem está ganhando nada com isso. Sou eleitora em Santo André. Eleitora consciente. Assim, mais um político para ficar de olho daqui 2 anos... Gostei de suas sugestões... mas pole dance na rua, ahhahah, aí sim você e os outros moradores da rua não iam ter sossego. PS.: Sobre cachorrinho: só para avisar, eu levo sacolinhas plásticas quando saio com o Max... Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinado! Vamos ficar de olho em todos os nossos políticos. Especialmente aqui, dentro da nossa casa. E sem partidarizar. Com raríssimas exceções, todos são muito semelhantes na incompetência, no mandonismo, na soberba, no corporativismo, na ironia, no egoísmo, no populismo... Basta!!!

      Excluir