Seguidores

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SanSão na quinta; Tigre na quarta

Quinta-feira à noite, no Bruno Daniel, é dia do clássico regional entre Santo André e São Caetano. É o clássico SanSão!

Tanto Santo André quanto São Caetano iniciaram bem o Campeonato Paulista. Na estreia, o Ramalhão foi a Campinas e arrancou bom empate de 1 a 1 diante de uma Ponte Preta apoiada por mais de 10 mil torcedores.

Em São Caetano, o Azulão derrotou o Paulista de Jundiaí por 2 a 0. O detalhe é que os gols só aconteceram quando o Galo da Serra do Japi já morria com duas expulsões.

Favoritismo? A princípio, não há. Mesmo jogando em casa, o time de Sérgio Soares deve encontrar dificuldades. Repleto de novidades e ainda em formação, sem entrosamento e sem padronização tática ao menos razoável, a equipe deve suar para conseguir bom resultado.

Praticamente sem atrações, com a mesma configuração que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009, o grupo comandado pelo técnico Antonio Carlos Zago é mais homogêneo. Taticamente, estranho seria se não estivesse um patamar acima do maior rival em termos de roupagem tática.

Mesmo sem a rivalidade sacramentada por Santo André e Saad na década de 70, o clássico deve apresentar detalhes interessantes, relevantes até, e agradar o torcedor. Se é que torcedor andreense vai querer sair de casa para voltar depois da meia-noite. Quanto aos heroicos fanáticos do Azulão, não passarão de 75, no máximo 85 testemunhas. O que não é novidade.

Tomara que o gramado do Brunão esteja em condições, assim como o estádio como um todo, para receber artistas e torcedores. Tomara, também, que não chova. Vamos prestigiar!

Por outro lado, pela A2, o São Bernardo joga nesta quarta-feira à tarde, no Estádio Primeiro de Maio, contra o União Barbarense de tantas glórias e tradições. Cansei de fazer jogos da Segundona diante de Santo André, Saad e Aliança. O Tigre vem de derrota e empate. Não pode se dar ao luxo de não conquistar três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário