Seguidores

sábado, 29 de janeiro de 2011

O perigoso jejum do Ramalhão

Ainda não foi desta vez. Sem personalidade, sem vibração e sem organização, o Santo André continua sem vitória no Paulistão. Agora há pouco, não passou de mau empate de 1 a 1 com o Ituano num Bruno Daniel ainda sem torcida.

O gramado encharcado não permitiu que Santo André e Ituano fizessem um primeiro tempo que pudesse ser caracterizado como jogo de futebol. Não houve emoção nem oportunidades de gol claras.

Mesmo assim, bem que o Santo André poderia ter demonstrado mais iniciativa e o mínimo de organização tática. Pelo contrário, só o Ituano quis jogo e apresentou postura de mandante. E ainda foi prejudicado pela não marcação de um pênalti.

Na segunda etapa, já sem tanta água, os dois times ao menos puderam tocar um pouco mais a bola e criar o suficiente para que o jogo fosse razoável. Não por parte do Santo André, um time dispersivo e sem arrumação tática.

Melhor em campo, o time de Sérgio Ramirez perdeu um gol feito aos 12 minutos com Júnior Urso mas abriu o marcador aos 27 com Anderson Salles. Com mérito.

Mesmo dominado, sem força e sem futebol convincente, o Santo André achou o empate com um gol de Edilson aos 36 minutos.

Muito pouco pra quem ainda não ganhou em cinco rodadas. Foram quatro empates e uma derrota. Muito pouco pra quem foi vice-campeão paulista no ano passado mas ainda parece abalado com o descenso no Brasileiro.

Não senti firmeza e temo pelo pior. Esse jejum é sinônimo de perigo. Especialmente em campeonato de tiro curto em que quatro caem para a Segundona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário