Seguidores

domingo, 27 de fevereiro de 2011

"Basquete da Laís" é campeão

As aspas do título são intencionais. Quem ganhou o título brasileiro de basquete feminino foi a cidade de Santo André, com a bela vitória de 65 a 49 sobre Ourinhos.

Porém, não há como não dar a mão à palmatória. A técnica Laís Elena e a assistente Arilza estão para o basquete andreense como futebol está para Pelé.

É impossível não dizer "o basquete da Laís". Está aí um exemplo de trabalho contínuo, de competência, de perseverança, de teimosia. Sim, teimosia!

Muitas vezes sem patrocínio, apenas com o apoio limitado da Prefeitura, Laís insistiu. Com certeza, em inúmeras ocasiões abriu mão da própria vida para viver o basquete de corpo e alma.

O título de hoje é o primeiro da Liga Nacional de Basquete Feminino. Mas é a segunda conquista nacional, já que em 99, diante do Paraná, a equipe de Laís triunfou de forma brilhante.

Que o título sirva de alento aos patrocinadores. O Poder Público não pode fazer milagre ou limitar seu olhar para uma modalidade. Seria incoerente.

Laís, Arilza, Simone, Ariadna, Êga, Micaela e cia merecem carinho especial dos homens de esporte. E eterno respeito de todos nós. Valeu, meninas! O esporte agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário