Seguidores

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um Tigre em dia de gatinho

O São Bernardo de ontem à noite no Primeiro de Maio esteve muito mais pra gatinho perdido do que pra Tigre.

Diante de um Audax técnico, organizado e inteligente, o São Bernardo perdeu de 1 a 0  -- e já não é 100% no Paulistão -- porque deixou de jogar.  Só foi razoável, principalmente no quesito combatividade, nos primeiros 30 minutos

Com poucos espaços para contra-atacar, o Tigre caiu na arapuca tática de Fernando Diniz, técnico que privilegia a posse de bola e a redução de espaços.

Time de Edson Boaro não teve criatividade nem ofensividade letal, minimamente capaz de assustar. A não ser em  dois ou três lances com Edson, Erick Flores e Bady no início, quando marcou melhor mas atacou mal.

Pra falar a verdade, mesmo que doa, o São Bernardo foi limitado até na aplicação e desorganizado taticamente. Especialmente depois da saída do bom meio-campista Edson, no final do primeiro tempo. Alterações também não deram resultado.

Salvou-se defensivamente porque quase sempre manteve quatro zagueiros e um dos volantes ( Daniel Pereira) plantados. Tanto que as ocasiões de gol do Audax foram com finalizações longas.

O próprio gol de Thiago Silvy, aos 37 minutos do segundo tempo, foi com um belo chute de fora da área, quase no ângulo esquerdo, após falha do São Bernardo na saída de bola.

Resultado, justíssimo, mostra que o Tigre não é tão selvagem quanto se pensava e precisa melhorar para não voltar a jogar como um gatinho à procura do pote de leite.

Mudando de campeonato. Daqui a pouco, pela Segundona, o São Caetano recebe o Batatais e tem plenas condições de apagar a má impressão deixada na derrota diante do Itapirense.

Já o Santo André vai a Campinas enfrentar o Red Bull. Ambos ganharam na estreia. Para o Ramalhão, empate não é mau resultado. Se voltar a vencer, ganha mais motivação e confiança.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário