Seguidores

domingo, 28 de fevereiro de 2016

O prefeito arrogante e o boi fujão

Aconteceu quinta-feira à noite. Não sei onde estava com a cabeça quando troquei o SporTV pela GloboNews.

Trocar o futebol pela entrevista do prefeito de São Bernardo ao jornalista Mário Sérgio Conti, no programa Diálogos, foi uma grande roubada. Com cheiro de piada. Fiquei enojado.

Apadrinhado pelo ex-presidente Lula, o prefeito e ex-ministro foi irritante. Estivesse diante de anfitrião não tão educado, o senhor Marinho não falaria tanta besteira.

Como sempre, tem um mundo só seu. Fora da realidade de 80% dos brasileiros mas dentro das exigências mais comezinhas  e estapafúrdias do universo petista.

Mal-educado, arrogante, cínico e debochado -- por sinal, cópia fiel do criador -- Marinho foi do começo ao final na mesma ladainha. Conversa mole pra boi dormir. Nada de consistência. No mundo da fantasia.

Sempre a defender um falso líder, um boi fujão, sem moral e com carácter minimamente questionável. Dilma e, principalmente, seu padrinho  jamais têm culpa de nada.

"Perseguido". A culpa é do Ministério Público, da Polícia Federal, da oposição (frouxa pro meu gosto) e de quem quer que se atreva a discordar de um discurso antigo, mentiroso e populista.

A culpa é do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso,  da ex-amante, daselite, da economia mundial e da grande Imprensa -- inclusive a Globo --, que " só critica" o ex-ainda presidente.

Tadinho! O cara é um santo. Todos à sua volta são santos.  Do pau oco. Basta vestir vermelho,  integrar o exército dos movimentos sociais, ser sindicalista a favor, correligionário, pau-mandado ou dependente financeiro.

De verdade, ninguém é  flor que se cheire no mundo político. Nem FHC, nem Aécio.  Não importa a coloração partidária.  Exceções são raridade.  Que atire a primeira pedra o herói sem deslizes.

Tadinha da família real. O chefe, a madame e seus pimpolhos só não passam necessidade porque têm amigos-empreiteiros ricos,  bonzinhos e caridosos a dar com pau.

Tadinho, né prefeito? Que tal um dízimo? Dê parte do seu salário e dos seus comissionados prontos a aplaudi-los ao padrinho com status divino.

Que tal bolsa familia, bolsa gás, bolsa aluguel, bolsa braço-curto, bolsa moradia, bolsa viagem?  Tudo pra grande familia e bancado por amigos do peito. Só nao precisa bolsa educação. Por motivos óbvios.

Aquele mesmo que foje da raia o tempo todo e só se lembra de conviver de fato com os pobres na hora do discurso condutor de votos. Empreiteiro é sempre mais interessante. Pra quê cachaça?  Bora tomá umas Brahma...

Tadinho! Quase chorei. Se fosse o Criança Esperança, juro que eu ligaria pra fazer uma doação. Legal, lógico! Tudo legalizado! Como sempre fizeram Odebrecht , OAS, UTC e tantas outras.

Pois é, Marinho, bobinho, espertão, enganador-mor,  somos todos imbecis. Acreditamos em ambos. O sítio não é dele, foi presente surpresa,   o tríplex não é dele. Mas seria se nao fôsse pego com a boca na butija. Nem a cabine exclusiva, número 13, no estádio Primeiro de Maio, é dele.

Tá bom!  O Brasil independente acredita.O enroscado Museu do Trabalho e do Trabalhador, onde já enfiaram mais de R$ 20 milhões, também  não é um altar em homenagem ao papa Luiz Ignácio? Kkk!.

Rezo, todos os dias, para que prevaleça a justiça do juiz Sérgio Moro. Também rezo para que  o último sorriso, o último deboche e a última palavra também não sejam dele, do Brahma.

Se bem que, pensando bem, o risco é quase zero. Pra ter palavra é preciso ter caráter.

Um comentário: