Romero, r(j)ogai por nós, artilheiro da Arena!
O Coríntians não vai cair para a Série B do Brasileiro. Quem garante? Fácil! Eu, meu filho Fernando, meu irmão Moisés e meu amigo Fernando Tuleba. Todos corintianos de quatro costados. Portanto, totalmente isentos de qualquer parcialidade movida por paixões clubistas irrefreáveis. No caso, diga-se, representantes de 30 milhões de loucos espalhados pelo Brasil.
Tá rindo por que? Não é piada, não! É sério! Temos bola-de-cristal do lado esquerdo do peito. Mas, se a pergunta fosse feita há 45 dias, com certeza a resposta seria outra. Bem parecida com a do meu neto Victor, palmeirense pautado pela sensatez de seres pretensamente superiores, inteligentes, acostumados a mais de um banquete anual. Afinal, ultimamente, festejam títulos aos borbotões. Merecidamente! Apesar da falta de educação e da arrogância hipócrita quase sempre escamoteada pelo muito competente Abel Ferreira.
Conduzi a "grande" pesquisa antes de o Timão atropelar o Fortaleza na Sul-Americana. Registrada sob o número 01091910/24, a margem de erro da enquete é de três pontos para cima ou para baixo. Portanto, tudo sujeito a empate técnico.
Hoje, na tábua de classificação, o Coríntians está em 17° lugar com 28 pontos ganhos, apenas seis vitórias e "saldo" de -7 gols. Que draga hein! Cairia junto com Fluminense (27pg), Cuiabá (23) e Atlético Goianiense (18).
GUILHOTINA: 45 PONTOS?
No ano passado, Vasco e Bahia se salvaram, respectivamente, com 45 e 44 pontos ganhos. O Santos de tantas glórias foi rebaixado com 43 pontos e 11 vitórias. Goiás (38), Coritiba (30) e América Mineiro (24) também sucumbiram.
Previsão de especialistas em probabilidades garantem que a linha de corte em 2024 é de 45 pontos. Abaixo disso é a guilhotina da vergonha.
O Coríntians tem mais 11 jogos. Então, teoricamente, precisa ganhar ao menos 17 dos 33 pontos a disputar. Pega o São Paulo em campo neutro -- Brasília -- mas toda torcida contra. Faz seis jogos na Arena: Inter, Atlético Paranaense, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia. Joga fora quatro vezes, contra Cuiabá, Vitória, Criciuma e Grêmio.
PALPITES "IMPARCIAIS"
Nas previsões nada isentas deste italiano/caipira apaixonado o Timão se livra porque vai somar 50 pontos: vitórias contra São Paulo, Inter, Cuiabá, Cruzeiro, Vasco e Bahia; empates com Atlético Paranaense, Palmeiras, Vitória e Criciuma e derrota pra o Grêmio na última rodada, em Porto Alegre.
É bom lembrar que, enfim, o time do povo apresenta franca evolução. Porém, ainda não ganhou nada, nem se livrou do desconforto do pantanoso Z-4.
O Moisés acha que faremos 51 pontos: três diante de Atlético Paranaense, Cuiabá, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia; um ponto contra São Paulo. Inter, Vitória, Criciuma e Grêmio. Portanto, meu irmão acha que nosso time não perde de mais ninguém. Deus te ouça, mano!
Já o meu filho caçula, Fernando, transborda otimismo. Garante que vamos somar 57 pontos. Cá entre nós, exagerou né filhão? Coração falou muito mais alto do que a razão. Nando entende que o Coríntians vai ganhar 3 pontos contra São Paulo, Inter, Atlético Paranaense, Cuiabá, Vitória, Vasco, Criciuma, Bahia e Grêmio; e conquista um nos empates diante de Palmeiras e Cruzeiro. Portanto, aproveitamento de campeão. Tomara!
Nando Raddi, 57 pontos
Meu amigo, o professor Fernando Tuleba, do Primeiro de Maio FC, também acha, sem qualquer sinal de fanatismo, que o nosso time não cai. "Sem passionalidade. Vamos somar mais 27 pontos nesses 11 jogos e chegar a 55".
Para o professor, serão oito vitórias ( São Paulo, Inter, Atlético Paranaense, Cuiabá, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Criciuma) e só três empates ( Vitória, Bahia e Grêmio). Prestaram atenção? Nada de derrota.
Já o meu amado neto Victor, palmeirense convicto, de 17 anos, parece o mais isento e sensato. Entende que o Coríntians vai somar apenas 43 pontos e ficar na corda bamba da derrocada. " Pra não cair tem de melhorar mais" -- afirma Victor.
Vitão entende que o time do vô Raddi perde de São Paulo, Inter, Cruzeiro e Vasco. Empata com Palmeiras, Bahia e Grêmio. E vai ganhar de Atlético Paranaense, Cuiabá, Vitória e Criciuma. Equilíbrio puro: quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Tomara que meu neto esteja errado. Cá entre nós, no fundo, no fundo, o danado deve estar torcendo contra.
Pra mim, é mais importante não cair do que ser campeão das duas copas. Afinal, com méritos, o Timão está nas semifinais do Copa do Brasil e da Sul-Americana.
Pelo menos agora, otimismo não falta. Pelo contrário! Pelas opiniões alvinegras, sobra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário