Seguidores

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

MILAGRES DE HUGO SOUZA MANTÊM CORÍNTIANS VIVO

 

Milagres de um gigante


O Coríntians só se mantém vivo nas semifinais da Copa do Brasil por causa de outra grande atuação do goleiro Hugo Souza. Gigante falhou no gol de Alex Sandro ao imaginar um cruzamento, mas fez verdadeiros milagres na boa derrota de 1 a 0 para o Flamengo em pleno Maracanã.

Boa porque 1 a 0 foi pouco diante da superioridade do time de Felipe Luiz, ontem muito mais aplicado, coeso e intenso do que o grupo engessado sob o comando do demitido Tite.

Se Hugo Souza merece nota 9, o técnico Ramon Diaz leva um 4. Escalou errado de novo e demorou pra mexer. Se não alterasse peças e  esquema ( 4.4.2 x 3.5.2 ) no intervalo o Timão perderia feio e já estaria eliminado, mesmo antes do segundo jogo, na Arena caldeirão de Itaquera.


Ramon Diaz


Defensivamente, o Coríntians foi ridículo. Fagner já deu o que tinha de dar. Um jogador maldoso, vingativo e hoje fora de forma. Ontem, outra vez,  mostrou insegurança e seu setor mais parecia uma avenida pra Bruno Henrique desfilar de Porshe. Nota 3. Matheuzinho entrou,  não comprometeu e ainda mandou uma bola na trave. Nota 6.

Outro que não agradou foi André Ramalho.  Estreou bem, mas vem caindo de produção. Sem velocidade pra cobrir e correr atrás de alguém. Nota 4.

Félix Torres só joga  um pouco na seleção equatoriana. Jamais me convenceu. Como zagueiro é sinônimo de frouxidão. Se omite, se coloca mal e erra passes de 5 metros. Descompensado. Nota 3.

Hugo não comprometeu. Não cheira nem fede. Erros e acertos na medida exata do seu limite. Nota 5.

Ryan ficou sobrecarregado na marcação pelo mal futebol de Charles. Correu feito barata tonta. Muito jovem pra duelo dessa envergadura. Jogo era mais pra dureza Raniele, ainda se recuperando de lesão muscular. Nota 5. Gustavo Henrique entrou como zagueiro.central. Lento e sem recuperação. Se tiver que tomar conta de três tartarugas, duas escapam. Nota 4.

Charles jogou mal. Perdido na marcação e sem força pra atacar. Mal posicionado. Nota 3. Por opção do treinador,  o.mais técnico Carrillo só entrou no intervalo e deu estabilidade, dinâmica e mobilidade  ao setor. Nota 6.

Igor Coronado também não foi bem. Não era  jogo pra entrar ao lado de Garro porque também pouco marca e sobrecarrega os volantes diante de um meio.campo muito superior. Nota 4. Poupado, Martinez entrou no intervalo e melhorou a marcação. Joga duro e tem experiência. Nota 6.

Garro não foi o mesmo de outros jogos. Pouca penetração e só um chute a gol. Se joga em excesso e juízes estão de olho. Nota 4.

Romero é esforçado e goleador, mas anda reclamando muito. Perdeu uma grande chance e mandou uma bola no poste. Nota 5.


Hector Hernandez ainda não mostrou a que veio. Lento e fora de forma, perdeu um gol fácil. Muito estático. Nota 3. Yuri Alberto também foi poupado e só jogou 30 minutos. Como sempre, esforçado. Nota 5.




Nenhum comentário:

Postar um comentário