Seguidores

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Marta OK se apequena e caça bruxas inocentes

Publicidade legal do Diário do Grande ABC do último dia 15.

Prefeitura Municipal de Santo André

Secretaria de Administração e Modernização

Portarias assinadas pelo excelentíssimo prefeito Carlos Grana

"Autorizar o afastamento, sem prejuízo de seus vencimentos e demais vantagens, para participar do 12º Campeonato Mundial de Basquetebol Master, que se realizou em Thessaloniki/Grécia, no período de 10 a 22 de julho do corrente exercício, devendo apresentar comprovante de participação no evento".

Contempladas: Marta de Souza Sobral - diretora do Departamento de Lazer e Recreação e Cláudia Medeiros Martins - diretora do Departamento de Esportes. Na prática, Marta é (ou foi ou finge ser?) diretora de Esportes, enquanto Cláudia seria sua assistente.

Enquanto as "servidoras públicas", bancadas por nós, cidadãos comuns,  estavam na Grécia ( Marta quebrou a mão e sua categoria, acima de 45 anos, ficou em quarto lugar), o Esporte estava sem comando, lógico.

Pior, nossos atletas estavam órfãos em Barueri, disputando os Jogos Regionais, enquanto a diretora passeava. Detalhe é que, repito, o honroso terceiro lugar valeu um simples "OK" da ex-atleta Marta Sobral.

Pior, ainda, é que o "OK" está rendendo. Marta Sobral estaria promovendo verdadeira caça às bruxas e ameaçando tirar cargos de professores de carreira. Alegação:  teriam traído sua confiança ao revelar o conteúdo da mensagem no mínimo desrespeitosa.

Quanta pequenez de uma gigante que já nos encheu de orgulho! Atitude é ridícula, rasteira. Por que, em vez de ameaçar, a ex-grande pivô não assume os  próprios deslizes, as próprias limitações?

Por que, em vez   de caçar bruxas inocentes (no caso), não se responsabiliza por uma ausência injustificável, fora de hora? Por que garimpar quem denunciou o "crime" do OK em vez de chamar a responsabilidade? É mais fácil desviar, criar uma cortina de fumaça. Ninguém quer saber do "criminoso"?

Por que emparedar funcionários em vez de mostrar conhecimento, competência e comprometimento com as coisas do Esporte, senhorita Marta Sobral? Por que armar um circo de horrores em vez de brigar pelos direitos dos deficientes sem aula de natação?

Suspensas desde maio, aulas no Nanasa devem ser retomadas agora em setembro, mas não por  mínima ação da diretora ou da própria Prefeitura, que prometeu força-tarefa mas não fez força nem cumpriu a tarefa.

Acide, empresas patrocinadoras e professores-coordenadores comprometidos merecem nosso respeito e aplausos. Se dependesse de atitude salvadora do Poder Público,  nossos deficientes morreriam afogados

Marta e assistente foram para a Grécia sem prejuízo de vencimentos e vantagens. Mas a natação andreense está abandonada e os salários dos professores de natação contratados ainda estão atrasados.

Marta, por que desrespeitar o Esporte que tanto lhe deu, por méritos, diga-se? Você sempre me pareceu tão dedicada e grande como atleta. Não seja tão pequena como dirigente. Passou da hora de trabalhar de verdade. Pelo vôlei, pelo basquete, pelas crianças, pelos idosos...

Mesmo que sob o comando de políticos como o prefeito Carlos Grana e o secretário de Gabinete, Tiago Nogueira, mostrar mais atitude e competência soaria saudável.  Ou seria melhor pedir o boné, de fato,  antes de aparecerem possíveis processos ligados ao projeto do vôlei?

É bom lembrar que, segundo meu sabiá laranjeira cantador, Marta já teria entrado em rota de colisão com Tiago Nogueira e com o secretário de Cultura e Turismo,  Raimundo Salles, aquele que ficou ( ou se finge de) mansinho quando guindado ao poder.

Seu (ex?) superior imediato, Salles,  estaria se negando a assinar documentos para liberação de verbas vinculadas ao departamento mais desrespeitado da PMSA. É o fim da picada! E quem paga é o Esporte! Além das bruxas, erradas!

Mexa-se, Marta! Omissão e inércia não combinam com o que víamos nas quadras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário