Seguidores

sábado, 20 de junho de 2009

Basquete de Santo André decide terça

O basquete feminino de Santo André caiu diante de Americana ( 68 a 64), hoje à noite no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, mas ainda não perdeu as esperanças se fazer a decisão do Campeonato Paulista.

Afinal, após a vitória de sexta-feira por 66 a 61, a expectativa era de que a equipe de Laís Elena Aranha voltasse a brilhar para decidir o título com Ourinhos, que eliminou Catanduva na outra semifinal.

Com a série empatada em 2 a 2, a definição do outro finalista fica para terça-feira à noite em Americana.

No jogo de hoje, a equipe alternou bons e maus momentos defensivos e ofensivos. Terminou o primeiro tempo perdendo de 29 a 35, reagiu no terceiro quarto e decepcionou nos segundos finais, quando estava à frente mas desperdiçou passes, arremessos e até lances livres.

No final, festa do pessoal de Americana e muita tristeza e reclamação veemente de Santo André junto à arbitragem.

Decepção maior ficou por conta de alguns integrantes da torcida organizada do EC Santo André. Durante o jogo, nota 10 pelo incentivo; depois, nota zero por ir até o vestiário com o objetivo de tirar satisfações e possivelmente agredir os árbitros. Não pegou bem! Não era pra tanto, Renatinho?

Santo André nos acréscimos


Ali ao lado, no Bruno Daniel, um pouco antes, Renatinho e os meninos da Fúria Andreense não tiveram do quê reclamar. Pelo contrário. O Santo André derrotou o Sport por 2 a 1 com um gol aos 48 minutos do segundo tempo e quem rugiu bastante foi o técnico Leão.

Pessoal do Sport, último campeão da Copa do Brasil, está chiando até agora do gol de Marcel, de cabeça, sob alegação de impedimento. Juro que fiquei na dúvida porque a torcida ficou de pé no momento do lance, e ainda não vi a imagem pela TV. Mas me pareceu irregular.

Falar sobre justiça no placar é meio complicado, mas talvez o resultado mais coerente fosse um empate de 2 a 2 ou 3 a 3. Mesmo porque, no primeiro tempo só deu Sport, que saiu na frente, perdeu várias oportunidades e cedeu o empate. O gol de Elvis foi um achado, após bela jogada de Cicinho.

No segundo tempo o Santo André voltou melhor. Menos apático, melhor posicionado e mais veloz na chegada ao ataque, o Ramalhão perdeu vários gols, especialmente com Pablo Escobar.

Já sem tantas facilidades para tocar a bola e armar as jogadas, o Sport só chegou em contragolpes rápidos.

O Santo André subiu do 14º para o quinto lugar e no próximo domingo joga em Salvador contra o Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário