Seguidores

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Marcelinho não gostou. E daí?

Aconteceu no jogo do Santo André diante do Sport, sábado no Bruno Daniel.

Pode ter passado despercebido pela maioria dos torcedores, mas na hora comentei com o palmeirense Zezo, um velho amigo, pai do Duda:

-- Zezo, presta atenção! O Marcelinho...

-- O que foi? Ele saiu porque mereceu sair.

-- Olha lá! Ele não gostou nada, nada. Ficou bicudo! Tá saindo marchando e não vai cumprimentar ninguém. Não falei? Foi direto pro vestiário.

-- Será que ele ficou na bronca?, questiona Zezo.

-- Lógico! Mas é falta de respeito com quem entra, com o treinador, com todo o banco de reservas, com a torcida. O Santo André precisa ganhar e o técnico precisa agir. Se não tá bem, tem mesmo é de sair. É direito do treinador. Ele só mexe pra acertar.

-- É... quem sabe agora vai?

E não é que foi! Está certo que o gol do Marcel foi impedido, mas o Ramalhão venceu. E é o que interessa. Precisava!

Estranho é que quase ninguém da Imprensa tocou no assunto Marcelinho. Tampouco nossos jornalistas se atreveram a questionar jogador, técnico e dirigentes do clube. Será que, intramuros, a diretoria teve uma conversa séria com Marcelinho? Difícil! Ou fingiu não ter observado?

O DGABC, braço midiático do EC Santo André ( gestão empresarial, que cuida do futebol) não só não noticiou como não repercutiu o assunto. Minimamente para esclarecer.

Se é que a cúpula da redação permitiria, ? Se é que interessa! Mesmo porque, o presidente da GESA é dono do Diario. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. E faz de tudo pra manter o emprego. Será que foi isso? Difícil acreditar. Mas...

O leitor/torcedor? Imagina se alguém está muito preocupado! O mais importante é fazer a lição de casa sem ferir o ego do patrão. Sinônimo: assessoria de Imprensa. De luxo mas com uma infinidade de condutas profissionais (?) discutíveis e alguns erros primários de informação. Que pena!

De Primeira

Infelizmente, o basquete feminino de Santo André não estará na final do Campeonato Paulista. Americana venceu o jogo desempate da série semifinal -- 62 a 55 -- e vai decidir com Ourinhos. Faltou pouco para as meninas de Laís e Arilza. Todas estão de parabéns pelo trabalho e pelo empenho. Laís e Arilza tiram leite de pedra. Talvez a história fosse outra se Lilian, com pneumonia, não tivesse ficado de fora.

Off-side: como pode o presidente Lula vir a público para defender atos escusos no Senado e proteger Sarney, " um cidadão incomum, acima do bem e do mal". Me sinto cada vez mais rotulado de imbecil diante de um bando de picaretas. Minha indignação é proporcional ao mar de falcatruas perpetradas diária e impunemente.

Pessoal do DPAV -- Departamento de Parques e Áreas Verdes -- da Prefeitura de Santo André tem cuidado com carinho da pista do Parque Central. Só sugiro que se revisem as demarcações de distância, além de fazer a manutenção das placas indicativas. Também seria interessante jogar um pouco menos de pedrisco na pista. O terreno não assenta. A passada não rende. Cansado, então, danou-se!

Um sabiá, aqui da região, me confidenciou que o Coríntians já negociou Douglas, André Santos e Dentinho com o futebol europeu. Fazer o quê? E o Pablo Escobar, será que vai mesmo para o Flamengo? Ou será mero balão de ensaio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário