Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Santo André acaba com jejum

Depois de oito jogos sem vencer e apenas um ponto ganho em 24 disputados, o Santo André foi ao Engenhão e derrotou o Botafogo por 2 a 1. Vitória importantíssima para sair da zona de rebaixamento e trocar de lugar com o próprio Botafogo. Júnior Dutra e Nunes, finalmente, fizeram os gols do time de Alexandre Gallo, que ganhou a primeira.

Jogo de sábado tem aquele rótulo de seis pontos, já que o Coritiba é o 14º colocado com 22 pontos, apenas um a mais que Santo André e Cruzeiro. Há pouco mais de meia hora, o time curitibano derrotou o ainda líder Palmeiras por 1 a 0. Equipe de Ney Franco está em franca ascensão e faz dos contragolpes em velocidade sua maior arma.

Só não tenho tanta certeza se o jogo será mesmo no esburacado pasto do Bruno Daniel, que nos fez passar muita vergonha no final de semana. Mídia nacional caiu de pau, com razão. Visibilidade negativa da cidade comandada pelo médico Aidan Ravin deve servir de lição para que se tomem as decisões corretas. Doa a quem doer! No caso, seria a não permissão de utilização do Bruno Daniel antes do período determinado pela empresa responsável pela reforma do gramado.

Até quando o Santo André vai achar que pode tudo? As rédeas estão nas mãos do prefeito. Repito: resta saber se ele tem peito para bater de frente com Ronan Maria Pinto, o presidente da Gestão Empresarial e dono do Diario do Grande ABC, que, por sinal, se omitiu. Jornal preferiu passar ao largo, sem se aprofundar no assunto "gramado-pasto". Que pena! Custava mostrar responsabilidade jornalística?

São Bernardo goleia o Santos

À tarde, no Baetão, ao lado dos companheiros Jurandir Martins e César Franco de Morais, vi a goleada de 4 a 1 do São Bernardo de Juninho e Edson Boaro sobre o Santos de Narciso, Lino e Abel.

Destaque do jogo válido pelo Campeonato Paulista de Juniores foi um meio-campista venezuelano com nome de dois craques do futebol alemão: Overath Breitner. Chamado de Breitner, o menino fez o belo gol santista. Leva jeito!. Santos e São Bernardo têm duas vitórias e duas derrotas no campeonato.

Fato lamentável ficou para o final da partida, quando jogadores e comissões técnicas ficaram a ponto de se pegar. Atitude do ex-zagueiro Narciso, ao discutir com Edinho Montemor, dirigente do São Bernardo que estava na arquibancada, pegou mal e incendiou o clima hostil.

No vôlei também deu São Bernardo

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, o Gac Logistics/Santo André deu muito trabalho mas voltou a perder, agora do Brasil Vôlei Clube/São Bernardo. Equilíbrio não evitou o placar de 3 sets a 0 para o tradicional Banespa em jogo realizado no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia.

E o mau exemplo de novo veio de fora, de quem não joga. Mesmo com razão, o diretor de Esportes de Santo André, Almir Padalino, poderia maneirar nas reclamações pós-derrota. Esbravejou, gritou e ofendeu a arbitragem, que errou em lance que determinaria a vitória andreense no terceiro set e forçaria a sequência. Acontece! O sangue sobe, mas gestor público não deve agir como diretor-torcedor-amador e baixar o nível. Ficou chato!

Por falar em Prefeitura de Santo André, até quando nossos outdoors vão estampar o chamamento para os Jogos Regionais, encerrados dia 25 de julho? Espaços podem ser aproveitados com mais inteligência. Parece que a responsabildidade é da Secretaria de Comunicação. Portanto, que aja com responsabilidade e rapidez. Sem querer jogar a culpa no pessoal do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário