Seguidores

sábado, 29 de agosto de 2009

Santo André e São Caetano, lembrar ou esquecer?

Um sábado para esquecer! Ou seria bom não esquecer? É melhor lembrar e aprender! Assim devem pensar Santo André e São Caetano após as derrotas de hoje, pelos Campeonatos Brasileiros das Séries A e B.

Principalmente o Santo André, que foi ao Maracanã para ratificar o bom momento após duas vitórias consecutivas, mas deu com os burros n'água. Marcou sem consistência, deu espaços generosos a Petikovic e cia, armou sem a mínima criatividade e concluiu com raridade e imprecisão.

Enfim, teve raros lampejos de lucidez, jogou mal, perdeu de 3 a 0 de um Flamengo que vinha de três derrotas e volta a ficar em situação crítica. Só não está de corpo e alma enterrado na zona de degola porque tem 24 pontos ganhos e deficit de nove gols, enquanto que o Náutico tem a mesma pontuação, mas 12 gols negativos.

Porém, amanhã a zona de rebaixamento pode virar dura realidade, já que o Botafogo está em 18º lugar com 22 pontos e recebe o Grêmio. Se ganhar, o Botafogo joga o Ramalhão de 16º para 17º.

Domingo o time de Alexandre Gallo recebe o Atlético Mineiro no Bruno Daniel. E é preciso vencer e convencer. Caso contrário, ficará mais patente a visão de que não adianta só dispensar e contratar por atacado no meio da competição. Questionam-se a falta de planejamento e, agora, remodelação tão significativa em momento delicado, em pleno andamento de campeonato tão difícil.

O São Caetano também precisa aprender com os erros de hoje. Perdeu do Bahia por 3 a 1 depois de sete vitórias consecutivas. Aparentemente, fora de casa se faz necessário repensar o posicionamento ofensivo que deu bom resultado durante a semana contra o Bragantino.

Azulão continua em quinto lugar e tem tudo para entrar na zona de acesso à Série A nas próximas rodadas. Basta corrigir os erros e não se abalar com o tombo na Bahia. Vitória sobre o Vila Nova, sábado em São Caetano, vai colocar as coisas nos eixos. Acidente de percurso!

Timão e Verdão no Aramaçan

Hoje à tarde, como parte das festividades de 79º aniversário do Aramaçan, o Corinthians derrotou a seleção do belo clube da Vila Pires por 4 a 0, com gols de Nilson (2), João Paulo e Ataliba. Dinei, Ezequiel, Tosin e Zenon foram outras atrações. Na preliminar, o "Bezinho" do Timão perdeu de 4 a 2. Falhei no quarto gol, mas deixei o meu, de cabeça, indefensável (rsrsrs).

Amanhã de manhã o pessoal do Aramaçan recebe o Palmeiras. Leivinha, César Maluco, Dudu e Alfredo são esperados para a festa. Meu amigo Fabiano, além de assíduo leitor do Blogdoraddi -- obrigado! --, é fanático pelo Palmeiras. Não vai perder a oportunidade de rever antigos ídolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário