Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2011

ABC FC flerta com o perigo

Santo André, São Bernardo e São Caetano insistem em flertar com o perigo do rebaixamento à Segunda Divisão do futebol paulista.

Quando se espera em Azulão consistente, a conquistar pontos que o coloquem mais próximo do G-8 do bem, mais conhecido como céu, a equipe de Ademir Fonseca nega fogo e não sai do lugar.

Quando a expectativa é ver o Tigre ratificando evolução tática para vencer e se afastar com G-4 do mal, mais conhecido como inferno, o time de Estevam Soares dá as costas para a vitória e perde em casa.

Quando todos torcem e pensam que o Ramalhão finalmente vai conseguir a primeira vitória, os pupilos de Sandro Gaúcho esbarram nas próprias limitações técnicas e táticas e se afundam cada vez mais no pântano da degola.

Pois é... o ABC FC parece não ter mesmo jeito. Em 99 pontos disputados, ganhou apenas 28, o que dá o fraco aproveitamento de 28,3%.

Pelo andar da carruagem, não será surpresa se daqui a duas ou três rodadas todos estiverem na zona de rebaixamento. Seria vexatório!

Parece absurdo, mas não é! Basta que percam na rodada desta quarta-feira e não vençam no final de semana.

O Santo André ( 19º colocado com apenas 7 pontos ganhos e aproveitamento de 21,2%) recebe o Americana (oitavo colocado com 16 pontos ganhos). Precisa vencer mas vai ter de suar sangue. Empate, mais um, não resolve nada.

O São Bernardo (17º com 9 pontos ganhos e aproveitamento de 27,3%) recebe o Mirassol (segundo com 23 pontos ganhos). Se jogar o futebolzinho da derrota para o Mogi Mirim, perde de novo. Mas acho que vai ganhar.

Já o São Caetano vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, 15º colocado. O Azulão tem aproveitamento de 36,4% ( 12 pontos ganhos ) e está em 13º. Se perder, o flerte com a Segundona pode ganhar contornos de paixão ameaçadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário