Seguidores

sábado, 5 de março de 2011

Tigre com cara de gatinho

O São Bernardo da derrota de ontem para o Mogi Mirim esteve muito mais para um time de Segundona do que pra quem disputa a elite do principal campeonato estadual do País.

Em pleno Primeiro de Maio, portanto, com apoio da torcida, o Tigre mostrou cara de gatinho, perdeu de goleada e entrou de vez no inferno do rebaixamento.

No primeiro tempo, até que o time de Estevam Soares não esteve tão mal. Não foi um primor, principalmente no sistema defensivo, mas jogou pro gasto. O Mogi não jogou.

O São Bernardo vencia por 2 a 1 mas levou a virada e não mostrou poder de reação. Abalado emocionalmente, viu o planejamento tático virar vinagre. Faltou arrumação defensiva e sobrou correria individualizada.

Faltou brigar mais. Faltou atitude pra quem leva gol se abate e abaixa a cabeça. Faltou maturidade. Faltou personalidade. Faltou liderança de alguém que colocasse a bola debaixo do braço e chamasse a rapaziada para a reação. Afinal, o Mogi não é nenhum bicho-papão.

Deu a impressão de que no segundo tempo o Tigre menosprezou um Sapão sem medo. O sapo agrediu e o tigre se assustou. Virou gatinho.Quando acordou -- se é que já acordou! -- era tarde.

Ao contrário do que se esperava, o São Bernardo não ratificou evolução tática e passa a ser sério candidato ao rebaixamento. Uma pena! Resta brigar pra não cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário