Seguidores

domingo, 27 de março de 2011

Neymar, Ganso e Lucas + 8

O Brasil que derrotou a Escócia por 2 a 0 domingo de manhã na Inglaterra tem muito que melhorar. Porém, tem de tudo para melhorar. Com pequenos ajustes, o técnico Mano Menezes vai montar um belo selecionado.

Defensivamente, estamos bem servidos. Mesclando-se experiência e juventude, posicionamento e velocidade, não temos o quê temer. Júlio César, Victor, Daniel Alves, Maicon, Lúcio, David Luiz, Thiago Silva, Marcelo, André Santos e outros não são de causar calafrios.Pelo contrário!

O meio-campo ainda carece de acertos, mas tem bons valores. Todos sabem marcar com relativa desenvoltura e sair pro jogo ou concluir com precisão. Lucas Gaúcho, Sandro, Ramires, Elias, Hernanes -- vai retornar quando profetizar menos e jogar tudo que sabe -- Elano, Paulo Henrique Ganso e Lucas, o do São Paulo.

Kaká, se mostrar eficiência e deixar o eterno estaleiro dos lesionados, ainda tem lenha pra queimar. Se quiser. Também chamaria Jean e Casemiro, jovens e aplicados volantes do São Paulo, e Alex, ex-Palmeiras e hoje no futebol turco.

Se os jovens meias Lucas e Ganso têm cadeira cativa no meio, o mesmo acontece com Neymar no ataque. Tá jogando muito! Só não vejo um centroavante de ofício. Pena que Adriano e Luiz Fabiano não sejam tão confiáveis.

Se Adriano voltar a fazer gols com a camisa do Coríntians e não der tanta mancada fora de campo, quem sabe?! Se Luiz Fabiano jogar mais do que na Copa, quem sabe?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário