Seguidores

domingo, 20 de março de 2011

ABC: rodada sem surpresa

Infelizmente, a décima-quarta rodada do Campeonato Paulista não apresentou qualquer novidade agradável para o futebol profissional do Grande ABC.

O que seria novidade agradável? Por exemplo, o Santo André ganhar do organizado Oeste e ampliar as possibilidades de fugir do rebaixamento.

Porém, em pleno Bruno Daniel, o abalado Ramalhão abriu 2 a 0 mas cedeu o empate.Por incrível que pareça, o grupo não acredita nem quando está ganhando. Surpresa? Nenhuma!

Afirmar que o Santo André não tem competência tática, nem técnica, nem emocional, nem diretiva para escapar do abismo é chover molhado. Só por milagre!

O empate do consistente São Caetano com o instável e limitado Palmeiras foi normalíssimo. Bom para o Azulão, que poderia ter saído com a vitória mas ganhou ponto importante para escapar de vez de qualquer ameaça. E ainda dá pra sonhar com o G-8.

Em Lins, agora há pouco, também nenhuma surpresa. Tudo previsto! A vitória do ascendente São Bernardo sobre o fraco Linense poderia ter sido muito mais ampla.

O Tigre se defendeu com aplicação e competência. Jogou no erro do adversário e só não enfiou cinco ou seis porque abusou do direito de falhar na última bola.

Especialmente o jovem Danielzinho, útil pela velocidade mas egoista e deficiente em conclusões que podem significar vitórias e derrotas, acessos e descensos. Agora, garoto!

O Tigre deu passo importante pra escapar do inferno, mas não pode vacilar nos jogos no Primeiro de Maio, onde a torcida costuma ser determinante.

Infelizmente -- ou felizmente? --, tudo leva a crer que nessa guerra vamos salvar dois soldados mas perder um. No caso, o mais tradicional e menos competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário