Seguidores

sexta-feira, 25 de março de 2011

Se correr o bicho pega; se ficar...

As próximas semanas serão cruciais para o futebol profissional do Grande ABC. Santo André, São Bernardo e São Caetano vão se matar entre si.Os clássicos regionais vão decidir o futuro dos três no Campeonato Paulista.

O ascendente São Caetano vem de bons resultados, além de futebol convincente e maduro. Está próximo da classificação ao G-8 mas não é favorito amanhã no Bruno Daniel. Só na teoria.

O instável São Bernardo dá uma no cravo, outra na ferradura. Não jogou nada contra o Botafogo. Perdeu e agora também está com as calças na mão.Fiquei surpreso com tamanho arsenal de incompetências do time de Estevam Soares.

O decadente Santo André ainda não entregou os pontos. Teimosia lógica. Faz sentido! Ainda há esperanças, embora remotas. Situação é delicadíssima. Corda no pescoço é pouco.

A começar pelo clássico de amanhã. Juro que não gostaria de estar na pele do ex-ídolo Sandro Gaúcho, técnico que pegou um time limitado, um abacaxi, e agora está entre a cruz e a espada.

Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come. Se mostrar as limitações ofensivas e criativas do jogo de quarta-feira,no 0 a 0 com a Portuguesa, não faz gol nem no segundinho do Boa Esperança. Se não fizer gol, não ganha e vai ter de enfiar a viola no saco.

Se mantiver o 5-3-2 -- assim mesmo, com uma linha de cinco, sem alas declarados -- e insistir em contragolpes com bolas esticadas para os dois atacantes, vai ignorar o meio-campo e os corredores laterais. Meio caminho para se dar mal.

Se Sandro Gaúcho mudar o esquema, adotando a ofensividade de que tanto necessita para vencer, em detrimento do sistema defensivo, vai dar com os burros n'água porque o Azulão sabe atuar nos erros do adversário e pode administrar o jogo ao bel prazer.

Que situação! Adiar mais uma vitória significa acelerar a aproximação de um precipício chamado Segundona. Mas se virar refém do medo e não tiver competência emocional, como ultimamente, pode entregar a rapadura antes mesmo de encarar São Bernardo e Coríntians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário