Seguidores

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Regionais sem favoritismo

Competições de mais uma edição dos tradicionais Jogos Regionais começam amanhã em Santo André. Poucos sabem, é verdade, mas começam.

E desta vez a campeoníssima São Caetano não é favorita. Com a redução de verba e dispensa de inúmeros atletas de ponta, o bicho-papão perde o rótulo e corre sérios riscos de perder a hegemonia.

Por conveniência político-partidária, até mesmo o secretário Mauro Chekin perdeu o cargo. Pela experiência e pela competência, vai fazer tanta falta quanto um potencial medalhista de ouro.

Por isso, é bem provável que o título mude de mãos e volte para o Litoral. Santos vem forte e de novo vai medir forças com São Bernardo e São Caetano.

Se tiver que apostar, com óbvias possibilidades de errar, digo que Santos vai ganhar. São Bernardo e São Caetano devem brigar pelo segundo lugar. Dizem que Osasco também chega com força. É ver pra crer.

Quanto a Santo André, não adianta sonhar com título. Até mesmo ficar entre os três melhores é difícil. É preciso melhorar muito. No máximo triunfos em três ou quatro modalidades, entre elas o basquete feminino, desfalcado mas sem adversário à altura.

Abertura começa daqui a pouco no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia e quem acende a pira olímpica, com todos os méritos, é Laís Elena Aranha, ícone do basquete nacional e técnica de Santo André há muito tempo.

São mais de 6 mil participantes de 30 cidades. Santo André assumiu a incumbência de ser anfitriã -- com a ajuda de São Caetano, São Bernardo e Mauá -- após as desistências de Barueri e São Caetano.

Resta saber se vai dar conta de organizar sem dar o vexame que la tem caracterizadoo nas competições propriamente ditas. Principalmente nos últimos anos, quando caiu para a Segunda Divisão e deixou de ser respeitada como potência esportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário