Seguidores

sábado, 23 de julho de 2011

Vôlei "sub-40" do Palmeiras? É o fim da picada!

Com toda sinceridade, não vai aqui qualquer sentido de chacota em relação a jogadores veteranos, independentemente da modalidade esportiva.

Porém, o vôlei masculino de Santo André disputar os Jogos Regionais representado pelo "Sub-40" do Palmeiras é o fim da picada.

Os veteranos contratados pelo diretor de Esportes de Santo André podem até chegar ao título -- tomara mesmo! --, mas não faz sentido. Não tem cabimento! É mais uma afronta à bela história esportiva da cidade.

Como será que estão se sentindo ex-ícones do vôlei mundial como os capitães Moreno e William, que sempre deram o sangue e honraram as cores de Santo André e do Brasil como poucos? Devem ver o ginásio vazio e sonhar com arquibancadas lotadas. Bons tempos!

Com certeza, os veteranos palmeirenses mal sabem onde fica o Complexo Dell'Antonia de tantas conquistas. Assim como não sabiam nem o grito de guerra no jogo de estreia. Será que sabem o nome do prefeito? Mas eles não tem culpa de nada. São convidados.

Foram chamados às pressas porque, pouco antes do encerramento das inscrições aos Regionais, Santo André ainda não tinha time nem patrocínio.

Por falta de sensibilidade, humildade, competência e planejamento, o diretor ausente pediu socorro. Apenas pra fazer número e dar uma satisfação, sem consistência. Justificativa? Falta de verba.

Logo após o acerto com o "Sub-40", apareceram os patrocínios salvadores e o time, menos amador e mais profissional, foi montado às pressas pelo técnico Marcelo Madeira.

Só que os veteranos verdes do técnico Eduardo Tormar, o Duzão, já estavam entrosados e inscritos, enquanto que os de Marcelo Madeira, não. Saia justa, lógico!

Moral de história: os meninos de Madeira treinam para ganhar conjunto, disputar a Liga Nacional e tentar uma vaga na Superliga. Já os respeitáveis "velhinhos" do Duzão representam nosso vôlei nos Jogos Regionais.

Pois é, William, meu eterno "capita", quem diria? Toda história maravilhosa que você e seus inúmeros companheiros escreveram é jogada às traças, num canto qualquer, de uma prefeitura qualquer, por um dirigente qualquer.

Ainda bem que quem os viu jogar com tanto amor à camisa jamais se esquecerá de reverenciá-los, de respeitá-los eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário